Fotoreportagem: All Them Witches transpiram Rock por todos os poros!
Os All Them Witches regressaram finalmente a Portugal para duas datas, uma marcada no Lisboa Ao Vivo e outra no Hard Club.
Os All Them Witches são um dos actuais porta-estandartes do fenómeno stoner rock e deram um concertão no Lisboa Ao Vivo no dia 23 de Junho de 2024 e no Hard Club no Porto. A lente da Arte Sonora esteve no concerto em Lisboa.
Na primeira parte estiveram os Jesus the Snake, um quarteto de Vizela que nasceu em Maio de 2016. Bons músicos, bom concerto, mas que deveria ter começado mais cedo.
Desde a sua estreia em 2012, os All Them Witches tem explorado os limites do mundo da música. Com álbuns como “Dying Surfer Meets His Maker” e “ATW”, receberam muitos elogios pelo seu estilo versátil e abordagem criativa à música. A banda composta pelo guitarrista Ben McLeod, pelo vocalista e baixista Charles Michael Parks, pelo teclista Allan Van Cleave e recentemente pelo baterista Christian Powers, que ocupou o lugar deixado vago pelo membro fundador Robby Staebler, é uma das melhores da actualidade, dentro do género, e ao vivo continuam a não desiludir.
A exuberância técnica McLeod, Parks e Cleave foi o constante fluxo de energia que reanimou cada um dos temas, cujas estruturas (quase invariavelmente) de crescendo sobre route notes estabelecia um repetitivo e hipnotizante ritual, propulsionado pela sóbria prestação do baterista Christian Powers. Um daqueles concertos que vale cada cêntimo e onde se ouviram malhas como “Saturnine & Iron Jaw”, “The Children of Coyote Woman”, “When God Comes Back”, “Charles William”, “Mountain” ou “Fishbelly 86 Onions”. All Them Witches transpiram Rock do bom por todos os poros!