Fotoreportagem: Concerto de Moonspell & Orquestra Sinfonietta de Lisboa centra-se em “1755” [VÍDEO]
Os Moonspell em conjunto com a Crumbs Events apresentaram, num pequeno evento à imprensa, mais pormenores sobre o concerto com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, em Novembro de 2024.
Formados em 1992, os Moonspell tornar-se-iam não só no nome mais reconhecível da cena Heavy Metal nacional, mas também num dos portentos do género na Europa, inscrevendo o seu nome numa galeria, anteriormente destinada a outras nacionalidades que não a Portuguesa.
Em 2022, celebraram os seus 30 anos com concertos na Europa e no Dubai, fechando o ano com chave de ouro nos Coliseus. Em 2023 a tour XXX Anos de Moonspell, levou-os ao México, EUA, Canadá e toda a América Latina e Brasil; e aos maiores festivais de Verão da Europa.
Com cerca de meio milhão de discos vendidos, concertos nos cinco continentes, e mais de uma vintena de edições, os Moonspell nunca deixaram nem de se inovar, nem de honrar o seu legado. O seu último disco “Hermitage” foi número um em Portugal e entrou para os mais
conceituados tops internacionais. O novo disco da banda será editado em 2025.
Com anunciado anteriormente, em 2024 juntarão forças com o Maestro Vasco Pearce de Azevedo e a sua Orquestra Sinfonietta de Lisboa, no seu maior concerto de sempre, na Altice Arena em Lisboa, onde a força do Metal e da Música Clássica se encontrarão num espetáculo único e imperdível.
O espectáculo, uma produção da Crumbs Events, acontece dia 26 de Outubro de 2024, onde pela primeira vez vão revisitar os seus temas mais emblemáticos acompanhados de uma orquestra, com arranjos do pianista, cineasta e escritor Filipe Melo (conhecido não só pela sua obra musical extensa e várias colaborações, mas também por fazer parte do trio de “Uma Nêspera no Cú” ao lado de Nuno Markl e Bruno Nogueira), numa arena perante milhares de fãs e curiosos que, de certeza, não vão querer perder este concerto único.
Em conferência de imprensa, Fernando Ribeiro revelou que o concerto vai centrar-se no álbum “1755”, um dos álbuns com mais arranjos orquestrais, mas naturalmente não faltarão os maiores êxitos da banda com arranjos inéditos.
Fernando Ribeiro reforçou, ainda, que haverá plateia em pé, onde prometeu dar a conhecer ao Maestro Vasco Pearce de Azevedo, o poder do metal, dos moches e do stage diving. Está feito o convite à “alcateia” e não só, para se juntarem aos Moonspell numa das suas maiores aventuras.
“MOONSPELL + Orquestra Sinfonietta de Lisboa” vai ser filmado para posterior edição em DVD e vinil. Os bilhetes custam entre 25€ e 50€ já disponíveis em MEO Blueticket e locais habituais.
Em baixo podes ver a fotoreportagem da conferência.