Quantcast
Fotoreportagem: Embarcamos em Lisboa numa viagem bem disposta com The Night Flight Orchestra e Tragedy

Fotoreportagem: Embarcamos em Lisboa numa viagem bem disposta com The Night Flight Orchestra e Tragedy

Redacção
Inês Barrau

Os suecos The Night Flight Orchestra finalmente aterraram em Lisboa para um espetáculo repleto de energia e nostalgia no LAV – Lisboa Ao Vivo.

Os The Night Flight Orchestra, que contam na sua formação com membros dos Soilwok e Arch Enemy, estrearam-se em Portugal com a sua Moon Over Europe Tour. O espetáculo teve lugar no dia 5 de Fevereiro de 2025, na Sala 2, a meio gás, do LAV – Lisboa Ao Vivo, e, na bagagem, a banda traz não só os temas do seu mais recente álbum, mas também os maiores êxitos de uma carreira que, por esta altura, está já a caminho das duas décadas de existência. A lente da Arte Sonora esteve lá.

O grupo liderado por Björn “Speed” Strid e Sharlee D’Angelo apresenta-se como uma vibrante homenagem ao rock e hard rock dos anos 70 e 80, aliando as referências clássicas a uma colorida panóplia de elementos contemporâneos.

Antes da entrada abordo dos The Night Flight Orchestra, os bem-humorados Tragedy aqueceram o público com o seu tributo a Bee Gees, mas não só… ouvimos e cantámos as versões metaleiras de temas como “Tragedy”, “Stayin’ Alive” e “How Deep Is Your Love?”, além de uma hilariante fusão entre “Raining Blood” dos Slayer e “It’s Raining Men das Weather Girls. O público aderiu à festa, rindo e dançando ao ritmo das interpretações cheias de glitter e dramatismo teatral.

Quando The Night Flight Orchestra subiram ao palco, a sala já estava bem animada. Vestidos a rigor apresentaram uma setlist equilibrada entre clássicos e novidades que incluiu temas como “Shooting Velvet”, “Divinyls”, “Paloma”, “Transatlantic Blues”, “Burn For Mee “Satellite“. No final “Way To Spend The Night” trouxe um animado comboio humano pelo LAV.