Fotoreportagem: Erlend Øye & La Comitiva e a festa com amigos em Lisboa
Erlend Øye & La Comitiva actuaram no passado dia 27 de Abril no Lisboa ao Vivo. A lente da Arte Sonora esteve lá.
O músico Erlend Øye, que se tornou conhecido pelo seu trabalho nas bandas Kings of Convenience e The Whitest Boy Alive, voltou a Portugal com a sua banda La Comitiva para um espetáculo a 27 de abril, no LAV Lisboa ao Vivo.
O concerto surge integrado na digressão de apresentação do novo e tão aguardado álbum do grupo que, seis anos depois, volta a visitar a capital lisboeta para uma noite memorável, assim como já é imagem de marca da carismática banda.
A vida de Erlend Øye mudou numa viagem à Sicília. O impacto foi tal que, empurrado pela sua natureza nómada, mudou-se para Siracusa com a sua mãe, onde tornou a sua residência mediterrânea num ponto de encontro de músicos, não só sicilianos, mas do resto do mundo. Foi assim que, quase sem querer, nasceu Erlend Øye & La Comitiva, juntamente com Luigi, Stefano e Marco, que se conheceram nesses encontros em sua casa.
Em Lisboa, notou-se essa intimidade de Erlend e os membros da Comitiva que proporcionaram uma bonita e descontraída noite onde se ouviram temas como “La prima estate”, “Peng Pong”, “Upside Down”, “Price”, “Altiplano” ou “Garota”. No final da noite houve ainda tempo para um miminho especial, Erlend, Luigi, Stefano e Marco saíram da sala e na rua a festa continuou com todos os fãs amigos a acompanhá-los.
Ver esta publicação no Instagram
Em baixo podes ver a fotoreportagem do concerto feita pela fotógrafa Graziela Costa.