Quantcast
Fotoreportagem João Pedro Pais: 25 anos de carreira celebrados com Miguel Angelo, Sardet & homenagem a Zé Pedro

Fotoreportagem João Pedro Pais: 25 anos de carreira celebrados com Miguel Angelo, Sardet & homenagem a Zé Pedro

Redacção
Inês Barrau

João Pedro Pais celebrou os seus 25 anos de carreira com concertos esgotados no Coliseu do Porto e de Lisboa.

Para assinalar 25 Anos de edições, João Pedro Pais subiu ao palco de duas das mais emblemáticas salas nacionais com o espetáculo “Coliseus – 25 Anos”. A lente da Arte Sonora esteve no concerto do Coliseu de Lisboa.

25 anos, 25 canções em concerto percorrendo todo o seu cancioneiro até ao último disco acabado de editar, “Amor Urbano”.

João Pedro Pais ofereceu a Lisboa um concerto irrepreensível. Um contador de histórias de amor e de amizade nato, que ao vivo soam ainda mais bonitas com uma voz no ponto e com a contribuição de uma excelente banda que a acompanha: Rui Almeida (piano), Fernando Tavares (bateria/percussão), Sérgio Miendes (guitarra) e Donovan Bettencourt (baixo), sem esquecer de referir a presença de um quarteto de cordas.

Do seu reportório não faltaram as velhinhas “Lembra-te de mim”, “Não há”, “Ninguém é de Ninguém”, “Louco por ti”, “Nada de Nada”, “Mentira” ou as novas e orelhudas “Estás aí”, “Uma questão de fé”, “O meu amor”, para além de “Prometo” e “Minha Mãe”.

Em palco contou ainda com a presença de Miguel Angelo, dos Delfins, que se vestiu a rigor para relembrar um dos momentos que atirou João Pedro Pais para a ribalta ao interpretar “Ao Passar Um Navio”, em 1994, no programa de televisão “Chuva de Estrelas”, e de André Sardet para juntos cantarem “Feitiço”.

Alguns dos momentos mais emotivos da noite foram a presença do filho Salvador, que acompanhou o pai ao piano com a acústica em “Paciência” e a bonita homenagem ao seu ídolo e amigo, Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés, acompanhado por várias fotografias e vídeos de momentos que ambos partilharam em vida.

https://www.youtube.com/shorts/HpvkrANBBRY

Uma bonita celebração entre fãs e amigos, como Manuela Eanes que fez questão de dar um forte abraço ao músico.

Em baixo podes ver a fotoreportagem do concerto.


arda