Quantcast
Fotoreportagem: Marisa Monte, o encanto a norte

Fotoreportagem: Marisa Monte, o encanto a norte

Redacção
Teresa Mesquista

Depois do enorme sucesso da sua passagem por Portugal no ano passado, Marisa Monte regressou ao nosso país para mais dois espetáculos memoráveis.

Marisa Monte, um dos maiores nomes da música brasileira e de toda a música cantada em português abriu de novo as “Portas” para os fãs portugueses. Marisa Monte apresentou-se a 22 de novembro em Lisboa, na Altice Arena, e dia 24 de novembro no Porto, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. A lente da Arte Sonora esteve presente no concerto do Porto e podes ver a fotoreportagem em baixo.

“Portas” é o mais recente disco a solo de Marisa Monte, gravado durante a pandemia e com as bases feitas em estúdio, no Rio de Janeiro. Posteriormente, houve sessões remotas em Lisboa, Los Angeles, Madrid, Barcelona e Nova Iorque. O trabalho conta ainda com arranjos de Arthur Verocai, Antonio Neves e Marcelo Camelo e participações especiais de Seu Jorge e Flor. Todos esses movimentos resultaram num disco global.

Ao vivo, para além das canções do novo álbum, o repertório destacou também os momentos mais importantes da longa e profícua carreira da cantora e compositora brasileira.

Estes concertos contam com direção e concepção visual de Cláudio Torres, Batman Zavarez e da própria cantora. Em palco foi acompanhada por Dadi (baixo, teclado e guitarra), Davi Moraes (guitarras), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão, cavaquinho e voz), Chico Brown (teclado, guitarra, baixo e voz), Antonio Neves (trombone, adaptações e arranjos de metais), Eduardo Santanna (trompete e flugelhorn) e Lessa (flauta e sax).


arda