Quantcast
Fotoreportagem MEO Marés Vivas 2024: Ben Harper, James Arthur, Rag’n’Bone Man e Marisa Liz

Fotoreportagem MEO Marés Vivas 2024: Ben Harper, James Arthur, Rag’n’Bone Man e Marisa Liz

Comunicado de Imprensa
Teresa Mesquita

No segundo dia de MEO Marés Vivas, o festival recebeu um cartaz mais para estar sossegado a ouvir do que para fazer a festa como no primeiro dia.

A chuva chegou no dia 20 de Julho ao MEO Marés Vivas, no entanto, não conseguiu afastar nem o público, nem o brilho dos artistas convocados para o palco principal do festival.

Marisa Liz, Rag’n’Bone Man, James Arthur e o regresso, muito esperado, no norte do país de Ben Harper.

Ben Harper teve a missão de fechar o segundo dia do MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia. O músico, que se estreou no festival há 14 anos, subiu ao palco principal do festival perto da meia-noite e contou com uma recepção calorosa – a relação do artista com Portugal já é longa (começou em 1996 e o norte-americano já deu mais de 20 concertos em solo nacional).

14 anos depois da sua estreia no MEO Marés Vivas, Ben Harper voltou a deliciar todos os fãs. No alinhamento ofereceu temas como “Diamonds On The Inside”, “Don’t Give Up on Me Now”, “Steal My Kisses”, “Walk Away”, “She’s Only Happy In The Sun”, “Burn One Down”, “Say You Wil”, “With My Own Two Hands” e “Boa Sorte”, tema que gravou com Vanessa da Mata.

James Arthur para além de uma voz poderosa, tem na manga muitos temas radiofónicos e muito do público, mesmo não sendo super fã, sabe cantarolar temas como “Impossible”, “A Thousand Years” e “Say You Won’t Let Go”. Um bom regresso ao Marés Vivas.

Mesmo com a chuva, os fãs cantaram com Rag’n’Bone Man. Também ele dono de um bom instrumento vocal, não quebrou expectativas. “Human”, “Skin”, “Lovers in a Past Life” e “Giant” foram os momentos altos do concerto.

O palco principal do MEO Marés Vivas iniciou-se com Marisa Liz, uma das cantoras portuguesas mais acarinhadas pelo público, tendo esgotado as duas das salas mais emblemáticas do país, os Coliseus de Lisboa e do Porto. Agora a solo apresentou no MEO Marés Vivas algumas músicas do seu novo álbum “Girassóis e Tempestades” e do EP “Mensagens de Amor”, no qual homenageia algumas das canções da sua vida, bem como intérpretes que muito admira. Em palco, Marisa dá tudo e contou com a presença especial da sua filha Beatriz Oliveira.