Fotoreportagem: Miles Kane sozinho no Lisboa ao Vivo, mas bem acompanhado
“One Man Band” foi o álbum que Miles Kane veio mostrar em Lisboa e no Porto. A lente da Arte Sonora esteve no concerto de Lisboa no dia 1 de Março.
Miles Kane, a outra metade dos The Last Shadow Puppets, projecto em dupla com Alex Turner dos Arctic Monkeys, apresentou-se em Portugal em data dupla, mas deste vez e como o nome da tour indica, em formato One Man Band. A Arte Sonora esteve no concerto em Lisboa e em baixo podes ver a fotoreportagem.
A primeira parte ficou a cargo do projecto Ten Tonnes, do jovem músico Ethan James Barnette. Confessou que foi a primeira vez que visitou Lisboa e disse que foi um dos sítios mais fantásticos onde já esteve. No concerto apresentou o seu álbum homónimo, muito bem recebido pelo público.
“One Man Band” é o mais recente álbum de Miles, editado em agosto deste ano. Na tour europeia com muitas datas já esgotadas, Miles Kane apresentou-se sozinho em palco para uma sala composta de fãs que o acompanharam do início ao fim. O concerto em Lisboa foi dado na sala 2 do LAV, e confessamos que esperávamos mais público (a “varanda” nem chegou a abrir), ou mais fãs de Arctic Monkeys, visto que o som que faz a solo não anda assim tão longe do que o seu “colega” de banda em The Last Shadow Puppets, Alex Turner, faz no seu projecto principal.
Incisivo, cativante, urgente e repleto de momentos para cantar em uníssono, este álbum mostra Miles no auge do seu talento. Um registo profundamente pessoal, onde Miles voltou a Liverpool para trabalhar no álbum, encontrando-se a refletir sobre a sua jornada.
Para além das músicas novas, claro, que não ficou de fora do alinhamento do concerto as muito celebradas malhas “Come Closer” ou “Don’t Forget Who You Are”. Houve ainda tempo para a versão de “Dealer” de Lana Del Rey, escrita em conjunto com Kane e “Standing Nexto to Me” dos The Last Shadow Puppets.
Vê em baixo a fotoreportagem.