Fotoreportagem: O encanto de The Tallest Man On Earth e Capital da Bulgária no Capitólio em Lisboa
The Tallest Man On Earth actuou no Porto e em Lisboa, onde a primeira parte dos concertos foi entregue à talentosa artista portuguesa Capital da Bulgária.
O carismático artista sueco Kristian Matsson a.k.a. The Tallest Man On Earth apresentou em Portugal o seu mais recente álbum, “Henry St.”, lançado no ano passado, a sua primeira edição em quatro anos. A lente da Arte Sonora esteve, pelo olhar da fotógrafa Graziela Costa, no concerto de dia 10 de Setembro no Capitólio, em Lisboa.
A primeira parte foi entregue ao projecto Capital da Bulgária que lançou no ano passado o álbum “contei e deixei que tu me julgasses”, em que permite – essencialmente – que a julguem. Com este novo registo de originais a artista veio confirmar o que já se sabia: autêntica e dona de um estilo único. Ao vivo partilha o seu mindset ‘Do It Yourself’ e o processo criativo que salta do estúdio para o palco, num concerto onde na sua posição vulnerável, mas assumida, conta o que lhe vai na alma, entre vozes e sintetizadores.
No seu novo longa-duração, The Tallest Man On Earth reaproxima-se do tom confessional e da voz mais áspera que marcaram os seus primeiros trabalhos. Com raízes marcadas na música Folk, o artista começou a sua carreira na banda Montezumas, lançando-se depois a solo, numa jornada bastante fortuita. Além das canções novas, não faltaram os grandes sucessos de uma carreira de quase vinte anos, que soma já sete álbuns de estúdio, como “Love is All”, “The Dreamer”, “rivers”, “1904” ou “The Gardener”.