Quantcast
Fotoreportagem The Interrupters: A família reuniu-se finalmente em Lisboa!

Fotoreportagem The Interrupters: A família reuniu-se finalmente em Lisboa!

Comunicado de Imprensa
João Pinto

A banda de ska punk de Los Angeles, The Interrupters, veio ao LAV-Lisboa Ao Vivo para uma grande noite, onde o público fez a festa, lançou os foguetes, e apanhou as canas. Gande noite proporcionada pela Hell Xis.

Os The Interrupters estrearam-se finalmente em Portugal com um concerto no dia 31 de Maio, no LAV – Lisboa Ao Vivo. Na primeira parte, os almadenses The Pages tiveram honras de abertura. A lente da Arte Sonora, pelo olhar de João Pinto, esteve lá.

O LAV quase esgotou para receber a estreia de The Interrupters em Portugal. A iniciar as hostes tiveram os fantásticos The Pages. Este grupo de Almada nasceu em Fevereiro de 2023 e foram inicialmente pensados para homenagear os Secret Affair, criando para o efeito um estilo dentro do conceito Mod Revival/Power Pop. Inicialmente com Michael Page na voz, Peter Page no baixo, Bruno Page na guitarra e Wesley Page na bateria, a banda é agora composta por Philip Page na voz, Stephon Page na voz e guitarra, Peter Page no baixo e Marshal Page/Casper Page na bateria.

Em Maio de 2023 editaram o seu primeiro single “God Save The President” que foi incluído na compilação “This Is Camouflage Records 20”. Sempre com o revivalismo demarcado, os The Pages trazem o estilo Mod aos palcos de Portugal, mantendo-o bem vivo. No LAV cumpriram com a excelência o papel de “banda-microondas“. Boas canções, como os singles “God Save the President” e “Circle of Life”, boa voz, bons músicos.

De seguida, o público ansiava pela entrada dos The Interrupters. Provenientes da Califórnia, carregam a bandeira do 3rd wave ska de forma extremamente competente. O baterista Jesse Bivona e o baixista Justin Bivona são irmãos gémeos e o guitarrista Kevin Bivona é o irmão mais velho, que é casado com a vocalista Aimee Allen, portanto está tudo em família. E a “família de primos portugueses”, não faltaram ao convite e apareceram em grande número para festejar esta grande reunião familiar que aconteceu pela primeira vez em Lisboa. Os The Interrupters entregaram um excelente concerto e o público retribuiu em dobro ou triplo. Composto por várias gerações, dos mais oldschool às inúmeras crianças que se encontravam na plateia a vibrar como se não houvesse amanhã.

Uma viagem por toda a discografia da banda onde se ouviram temas como “Gave You Everything”, “Title Holder”, “A Friend Like Me”, “On a Turntable”, a inesperada “Babylon” e “Family”. Ainda houve tempo para a emotiva cover de “Hallelujah” de Leonard Cohen, e para a divertida e pujante versão de “bad guy” de Billie Eilish… vá admitam que é uma boa malha!

Foi bonita a festa, pah!


arda