Fotoreportagem: The National incansáveis em Lisboa
Os The National regressaram uma vez mais ao nosso país para três concertos, um no Porto e dois em Lisboa. Dois álbuns novos e setlists diferentes tornam cada reencontro com os fãs num momento único.
A banda liderada pelo carismático Matt Berninger trouxe a Portugal a sua nova tour de suporte a “First Two Pages of Frankenstein”, álbum editado em Abril deste ano.
A Arte Sonora esteve presente no primeiro concerto de Lisboa no dia 6 de Outubro. Nesta tour europeia, os The National propuseram-se a tocar alinhamentos diferentes nos vários concertos. Os verdadeiros fãs não poderiam estar mais contentes com a decisão de poderem ouvir temas que, usualmente, não são tocados ao vivo, como “Looking for Astronauts”, “Karen”, “Slipping Husband” ou “Lit Up”.
Os The National ofereceram mais um fabuloso reencontro com o público português e não só, a quantidade de fãs de outras nacionalidades é notória). Matt Berninger é um dos grandes frontmen do rock alternativo do momento, dá tudo em palco e fora dele, ao percorrer por várias vezes tanto o fosso junto às grades na frente de palco, como a restante plateia. Os fãs retribuem em dobro a atenção e o carinho de Berninger e dos irmãos Dessner.
Não esquecendo o pretexto para esta nova tour, de “First Two Pages of Frankenstein”, Lisboa ouviu temas que já entraram na lista de hinos da banda como “Eucalyptus”, “Tropic Morning News” ou “New Order T-shirt”.
Como não poderia deixar de ser, os momentos mais aplaudidos e efusivos vieram com “Bloodbuzz Ohio”, “Day I Die”, “Fake Empire”, “Mr. November” e o final, já clássico, com “Space Invader” em formato acústico.
Deixamos a nota que o concerto poderia ter sido bem melhor, pelo menos da perspectiva do público que estava na bancada, se o som que nos chegava fosse bem melhor. O Campo Pequeno continua a demonstrar algumas falhas na acústica.
Em baixo podes ver a fotoreportagem do concerto.
Ver esta publicação no Instagram