Fotoreportagem The Warning: As irmãs “rockaram nas horas” em Lisboa
O trio The Warning actuaram no dia 5 de abril no LAV – Lisboa ao Vivo.
Num noite onde o girl power esteve no seu máximo, as primeiras a entrar em palco foram as americanas Conquer Divine, e com elas trouxeram o novo “Slow Burn”. De seguida, as The Warning fizeram a sua estreia em Portugal de forma explosiva. A lente da Arte Sonora esteve lá e podes ver as fotoreportagens.
O projecto The Warning foi formado em 2013 por três irmãs mexicanas Daniela, Paulina e Alejandra Villarreal que ficaram conhecidas por uma versão no Youtube de “Enter Sandman” dos Metallica, que soma mais de 25 milhões de visualizações. Anos depois, foram mesmo convidadas pelos Metallica a integrarem o álbum de versões de comemoração dos 30 anos de “Black Album”. Chegaram, inclusive, a participar, em 2015, no Ellen DeGeneres Show para tocar “Crazy Train” de Ozzy Osbourne.
Como é de “pequenino se torce o pepino“, dedicaram-se aos estudos na Berklee College of Music e em 2017 editam o seu primeiro longa duração “XXI Century Blood”. Foram escolhidas como bandas de suporte para bandas como Muse ou Royal Blood. Tudo isto com mérito próprio. Cresceram e têm já um nome em franco progresso na indústria das sonoridades mais pesadas.
Em Lisboa, pela primeira vez, vieram apresentar o seu mais recente álbum “Error” e no alinhamento ouviram-se temas como “Choke”, “Evolve”, “Z”, “Money”, “Disciple” e a malha que dá nome ao álbum. Aproveitaram, ainda, para mostrar como soam ao vivo algumas das suas novas canções, “Automatic Sun”, “S!CK” e “More”, que serão editadas no seu sucessor, “Keep Me Fed”, com saída prevista a 28 de Junho.
Um concerto energético, boas executantes a nível do instrumento, refrões orelhudos e um saber estar em cima de palco que não decepcionou quem pagou bilhete para as ver e ouvir. Se não se perderem pelo caminho têm tudo para serem um nome sonante dentro do género musical em que se movem.
Vê a galeria de fotos em baixo.