Fotos Históricas e Inéditas dos Nirvana a Promoverem Bleach em Concerto no UK

Fotos Históricas e Inéditas dos Nirvana a Promoverem Bleach em Concerto no UK

Redacção

O fotógrafo Richard Davis revelou uma surpresa incrível para os fãs dos Nirvana: quatro fotos nunca antes vistas de um concerto muito precoce na carreira da banda. A promover o álbum de estreia, “Bleach”, ainda com o baterista Chad Channing no lugar que só mais tarde seria ocupado por Dave Grohl, os Nirvana tiveram a sua segunda actuação no Reino Unido, no Manchester’s Polytechnic Students Union, a 24 de Outubro de 1989, ao lado dos TAD.

Nessa noite esteve presente Richard Davis, também estava a escrever sobre a actuação para a Pulp. Em conversa com o Manchester Evening News, o fotógrafo revela que só encontrou as fotos há alguns meses, pensando que elas se tinham perdido ao longo dos anos, nunca tendo sido realmente usadas na na época.

Embora não soubesse muito sobre os Nirvana em 1989, Richard recorda-se bem do concerto, garantindo ter havido «muito stave diving. Os punks cuspiam uns nos outros, mas o grande destaque do grunge parecia ser o stage diving».

Davis acrescenta que «as duas bandas eram boas, mas o engraçado é que se tivessem perguntado a todos que estavam lá naquela noite quem seria a banda maior e chegaria ao estrelato global, a maioria teria dito TAD», brinca ainda o fotógrafo que confessou ainda: «Rio-me disto agora, mas depois do concerto houve um membro da equipa dos Nirvana que me perguntou se queria entrevistar a banda e recusei porque estava exausto», revela Richard.

Esta notícia chegou-nos via LOUD! Confere as fotos em baixo.