Quantcast
Future Islands: “People Who Aren’t There Anymore” já está cá fora [STREAMING]

Future Islands: “People Who Aren’t There Anymore” já está cá fora [STREAMING]

Comunicado de Imprensa
Frank Hamilton

Os Future Islands lançaram o muito aguardado sétimo álbum, “People Who Aren’t There Anymore”, via 4AD.

“People Who Aren’t There Anymore” anuncia um novo capítulo para os Future Islands, que, apesar de terem se formado há quase duas décadas, continuam a desafiar-se. Foram buscar hinos de energia cada vez mais elevada no passado, desta vez voltaram-se para o interior e desbloquearam um novo nível de ferocidade. «O álbum entrega algumas das faixas mais inspiradoras e dolorosas, fazendo o oposto: levando o tempo necessário e fazendo com que cada respiração, sílaba e choque de prato conte. O resultado é uma declaração poderosa e definidora de um grupo de músicos que fez o melhor trabalho da sua carreira», descreve o comunicado.

“People Who Aren’t There Anymore” foi co-produzido pelos Future Islands em conjunto com Steve Wright. Foi misturado por Wright e Chris Coady, que não trabalhava com a banda desde “Singles” de 2014. Está disponível digitalmente, em CD e cassete, em vinil, vinil transparente (apenas em lojas independentes) e vinil ‘yolk’ amarelo e preto com arte alternativa exclusiva (4AD/D2C).

Na preparação para o lançamento do álbum, os Future Islands estrearam o vídeo dirigido por Jonathan van Tulleken (Top Boy, Shogun) para a faixa do álbum “The Tower” e vídeos de Jayla Smith para a envolvente e sensual faixa com base em sintetizadores “The Fight” e “Say Goodbye”, uma análise de um relacionamento à distância desmoronando. Antes de anunciar o álbum, a banda também lançou faixas do álbum eventual, como “Deep in the Night”, “King of Sweden” e “Peach”.

Os Future Islands são Samuel T. Herring (vocais, letras), William Cashion (baixo, guitarras), Gerrit Welmers (teclados, programação) e Michael Lowry (bateria).

Dispara o play para ouvir “People Who Aren’t There Anymore”.