Quantcast
Geddy Lee foi ao arquivo buscar os inéditos “Gone” e “I Am…You Are”

Geddy Lee foi ao arquivo buscar os inéditos “Gone” e “I Am…You Are”

Rodrigo Baptista

As duas faixas fazem parte das sessões de gravação do primeiro álbum a solo de Geddy Lee, “My Favorite Headache” (2000).

Geddy Lee dos Rush partilhou duas faixas das sessões de gravação do seu álbum de estreia solo, “My Favorite Headache” (2000), que tinham ficado guardadas aquando do seu lançamento.

“Gone” e “I Am…You Are”, que podes ouvir em baixo, foram recentemente misturadas e masterizadas por David Bottrill, o produtor/engenheiro de som por detrás do remix de 2013 do álbum “Vapor Trails” (2002) dos Rush.

«Estou entusiasmado para ver essas duas “demos perdidas” a serem lançadas», refere Lee. «Eu adorei as músicas quando foram escritas e, de certa forma, elas parecem tão novas e talvez mais relevantes depois de todos esses anos.»

Numa entrevista à Q104.3, Geddy Lee refere que “Gone” foi originalmente escrita logo após a morte da filha do falecido baterista dos Rush, Neil Peart, Selena, em 1997.

«Foi a primeira música que escrevemos para “My Favorite Headache”», diz Lee. «Fizemos uma demo, mas parecia – era linda – mas eu senti que era muito crua. Estava muito perto do osso. Eu não achei que era apropriado lançá-la, por respeito ao Neil e à forma de ser dele. Não achava que estava certo. Então arquivámos isso. A outra era uma música que deixámos meio-incompleta, mas a maior parte já tinha sido gravada. Chamava-se “I Am… You Are” e era sobre relacionamentos. E é sobre mim no meio de uma conversa difícil com a minha esposa, que aconteceu mais que uma vez na minha vida.»

Dispara os players para ouvires “Gone” e “I Am… You Are”.