Cisma entre Papa Emeritus e Nameless Ghouls
Segundo notícias veiculadas na Suécia, os Ghost estão envolvidos numa disputa jurídica. Quatro dos anteriores membros da banda moveram um processo ao próprio Papa Emeritus (Tobias Forge), devido a questões financeiras.
O Corren.se indica que os músicos, tal como todos os membros do line-up, designados por Nameless Ghouls, exigem compensação por falta de pagamento de salários, que afirmam ser parte da parceria concordada por todos e estabelecida quando o grupo se formou, em 2008. Os documentos disponíveis para análise indicam que Tobias Forge foi indicado como gestor de negócios dos Ghost, mas os quatro membros que abandonaram a banda referem ter trabalhado durante anos sem receber compensação financeira de forma regular, com Forge a passar-lhes a informação de que os negócios da banda não eram rentáveis.
Os quatro músicos pedem ao tribunal que Gorge apresente e confirme os relatórios de contas da banda entre os anos 2011-2016, e que o penalizem em cerca de dois mil e trezentos euros ou uma soma que o tribunal considera razoável se o frontman falhar em apresentar os documentos. Forge recusou-se comentar o caso, remetendo para o seu advogado declarações sobre o processo.
Os Ghost iniciaram uma tour europeia, que passa por Lisboa no dia 15 de Abril, estreando um novo line-up de Nameless Ghouls.