Gibson Films: “The Making of 4”, um documentário sobre o álbum “4” de Slash Ft. Myles Kennedy & The Conspirators
A Gibson Films apresenta filmes que captam momentos musicais impactantes e explora as histórias de figuras lendárias e emergentes do cenário musical.
A Gibson anunciou o lançamento da Gibson Films com a estreia oficial do documentário “The Making of 4”. “The Making of 4”, é um documentário musical que leva os espectadores até às profundezas da história e das influências musicais de Slash Ft. Myles Kennedy & The Conspirators (SMKC). Assiste a entrevistas e filmagens de estúdio com o ícone da música Slash e a sua banda enquanto revelam a inspiração por trás da composição e gravação de seu aclamado álbum “4”. Entra nos corredores do famoso estúdio de gravação RCA Studio A em Nashville, onde a banda se juntou ao produtor vencedor de Grammy Dave Cobb (Chris Stapleton, John Prine, Jason Isbell, Brandi Carlile) e assiste às 10 músicas do álbum, que foram gravadas totalmente ao vivo, uma novidade para a banda.
“The Making of 4” inclui entrevistas com Slash e os seus companheiros de banda Myles Kennedy (vocais), Todd Kerns (baixo e vocais de apoio), Brent Fitz (bateria) e Frank Sidoris (guitarra e vocais de apoio), o produtor Dave Cobb, bem como sete eletrizantes apresentações de música ao vivo filmadas em Los Angeles.
“The Making of 4” foi realizado pelo Gibson Media Director, Todd Harapiak, e produzido por Cesar Gueikian (presidente e CEO da Gibson), Slash e Jeff Varner (Revelation Management). A produção ficou a cargo de Todd Harapiak, Mark Agnesi, Brigid O’Connell e Simona Vackova. O projeto é a primeira longa-metragem da Gibson Films.
«A produção do álbum “4” foi uma ótima experiência, apesar de termos feito isso no meio do covid», diz Slash «Gravámos o álbum no icónico RCA Studio A em Nashville com o Dave Cobb. Isto foram os SMKC a tocar ao vivo, é a primeira vez que consigo gravar a banda ao vivo, como num clube. Essa sala especial nos RCA permitiu-nos tocar totalmente ao vivo e de todos os discos que fizemos como banda, o “4” mostra o quanto avançámos desde onde que começámos. Acho que as pessoas vão realmente apreciar os bastidores da produção de “4”.»
«Nos últimos três anos, o Todd Harapiak e eu sonhámos em expandir a nossa narrativa para longas-metragens», diz Mark Agnesi, Diretor de Experiência de Marca da Gibson Brands. «Queremos dar aos fãs de música de todo o mundo um vislumbre dos artistas e das histórias que só a Gibson pode contar. Há tantas histórias que planeamos contar com a Gibson Films, e estamos orgulhosos de ter o Slash como o primeiro. O álbum “4” foi o nosso primeiro lançamento pela Gibson Records, então é justo que “The Making of 4” seja o nosso primeiro lançamento pela Gibson Films… e isso é apenas o começo.»
«A inspiração por trás da Gibson Films vem da paixão por contar histórias», acrescenta Todd Harapiak. «Sempre nos inspirámos na ideia de fundir músicos e cineastas, unindo-nos para celebrar histórias que abrangerão os mais diversos géneros. Poder colaborar com o Slash e os The Conspirators no lançamento do nosso primeiro filme foi uma experiência extraordinária e memorável. Estou entusiasmado com esta expansão da Gibson Media e ansioso para transportar o público para o reino do som e da visão.»
Dispara o player para veres “The Making of 4”.