Globos de Ouros 2023: Lady Gaga, Rihanna e Taylor Swift Lideram Categorias Musicais
Entre Lady Gaga, Rihanna e Taylor Swift, apenas Rihanna nunca foi previamente nomeada para os Globos de Ouro.
A cerimónia dos Globos de Ouro em 2023 vai realizar-se no dia 10 de Janeiro de 2023 e será apresentada pelo comediante Jerrod Carmichael. Já se conhecem todos os nomeados, e na categoria de melhor filme encontra-se nomeado “Elvis”, um filme biográfico que retrata a vida de Elvis e a sua ascensão a Rei do Rock, passando pela sua conturbada relação com Tom Parker.
Já são também conhecidos os cinco nomeados para as únicas duas categorias musicais dos Globos de Ouro 2023 – “Melhor Canção Original” e “Melhor Banda Sonora para um Filme”. Da lista fazem parte três nomeações de Lady Gaga, Rihanna e Taylor Swift.
Destas três artistas, Lady Gaga acumulou o maior número de nomeações na sua carreira – com seis – além de ser uma antiga vencedora pelo seu papel em “American Horror Story” e pelo seu single “Shallow”, parte da banda sonora do filme de 2018 “A Star is Born”. Lady Gaga está nomeada com a canção “Hold My Hand”, tema da autoria de Lady Gaga, BloodPop e Benjamin Rice que faz parte da banda sonora do popular filme “Top Gun: Maverick”.
Taylor Swift recebe a sua quarta nomeação para “Melhor Canção Original” do Globo de Ouro, sendo a primeira vez que Rihanna é nomeada. Confere os cinco nomeados nas categorias de “Melhor Canção Original” e “Melhor Banda Sonora para um Filme” na lista em baixo e aqui todos os nomeados nas mais diversas categorias.
Melhor Canção Original
“Carolina” (Taylor Swift) – Where the Crawdads Sing
“Ciao Papa” (Alexandre Desplat, Roeben Katz, and Guillermo del Toro) – Pinocchio
“Hold My Hand” (Lady Gaga and Michael Tucker) – Top Gun: Maverick
“Lift Me Up” (Ludwig Göransson, Robyn Fenty, Ryan Coogler, and Temilade Openiyi) – Black Panther: Wakanda Forever
“Naatu Naatu” (M. M. Keeravani and Chandrabose) – RRR
Melhor Banda Sonora para um Filme
Carter Burwell – “The Banshees of Inisherin”
Alexandre Desplat – “Guillermo del Toro’s Pinocchio”
Hildur Guðnadóttir – “Women Talking”
Justin Hurwitz – “Babylon”
John Williams – “The Fabelmans”