Gossip lançam o seu primeiro álbum em mais de uma década, “Real Power” [STREAMING]
De volta aos originais, o álbum “Real Power” dos Gossip marca um reencontro com o lendário produtor Rick Rubin, que comandou o álbum de 2009 da banda, “Music For Men”.
A banda começou a gravar “Real Power“ em 2019 no seu estúdio caseiro em Kauai, no Havai. O álbum é uma celebração de 11 faixas de expressão criativa e do poder da família escolhida após traumas coletivos e pessoais. Caracteristicamente Gossip, não só há uma mistura de texturas sonoras e géneros de rock propulsivo ao jubilante disco sound, há também uma mistura de emoções inebriantes que abrangem toda a gama da experiência humana.
«Todos nós experimentamos muitas perdas profundas, e cada um de nós completou 40 anos desde a última vez que gravamos juntos», diz Ditto, «esses são grandes momentos nas suas vidas.» Desde que a banda esteve junta pela última vez, Ditto e Billie divorciaram-se, houve perdas de amigos próximos e familiares, e o mundo passou por uma pandemia. Trabalhar com Rubin novamente deu à banda espaço e suporte para se reconectar e criar. «Rick é puro sobre a sua criatividade. Ele não está interessado em modismos ou opiniões de um rótulo. Ele é um líder de claque, tenta tirar o melhor de nós. Ele tem essa capacidade de fazer com que um artista seja o seu melhor quando está a trabalhar com eles, porque trabalha com pessoas em quem acredita», diz Howdeshell.
Marcando um novo capítulo criativo crucial para a banda, todos os vídeos e obras de arte para “Real Power” foram realizados pelo reverenciado artista audiovisual Cody Critcheloe, também conhecido como SSION, que cativa perfeitamente a essência crua, real e visceral dos Gossip ao criar o álbum.
O legado inovador dos Gossip está na vanguarda mais uma vez e marca o momento perfeito para estes ícones rebeldes se manifestarem num momento em que as questões políticas, culturais, de género e sexualidade que dispararam e inspiraram os hinos de Gossip. A marca estonteante do trio trouxe a política queer para o mainstream, confrontou a política corporal de frente e, singularmente, recusou-se a ser ignorada – chegando a capas de revistas ao redor do mundo e fazendo trilhas sonoras no horário nobre da TV. Sempre à frente do seu tempo, eles recebem enorme aclamação da crítica e continuam a manter a sua reputação como uma das bandas ao vivo mais emocionantes e relevantes.
Uma banda multi-platinada, os Gossip já venderam mais de 10 milhões de discos em todo o mundo e é uma das bandas mais emocionantes do Indie Rock do início do século 21. O álbum de estúdio de 2016 da banda, “Standing In The Way Of Control”, alcançou a posição #1 no Top UK Indie (certificado Ouro) e solidificou a banda como uma força dinâmica na cena musical. “Standing In The Way Of Control”, faixa-título do álbum, é um hino queer escrito em resposta à proposta do governo dos EUA de definir casamento e excluir homossexuais.
A vocalista Beth Ditto continua a ser um ícone global e pioneira da música, moda, feminista e LGBTQ+. Inserida no mundo da moda, Beth acaba de aparecer nas novas capas com Tim Walker e David Bailey.
“Real Power” está disponível para compra e escuta em várias plataformas digitais.