Grammy Awards 2015: Beck e St. Vicent entre os vencedores

Grammy Awards 2015: Beck e St. Vicent entre os vencedores

Tiago Varzim

O norte-americano Beck e a cantora St. Vicent venceram nas principais categorias da música alternativa e rock dos Grammy Awards 2015, numa cerimónia que contou com as actuações de AC/DC, Rihanna, Paul McCartney, Kanye West, Beyoncé, John Legend, Katy Perry e muito mais.

A par com Sam Smith, que levou para casa quatro dos principais prémios dos Grammy Awards, Beck foi o vencedor da noite: o álbum do artista “Morning Phase” venceu na categoria de Melhor Álbum Rock, tendo sido também considerado o Melhor Álbum do Ano. No que toca à música alternativa, nem Alt-J, Arcade Fire ou Jack White conseguiram bater o álbum homónimo de St. Vicente: a artista norte-americana levou para casa o prémio de Melhor Álbum Alternativo.

Nas categorias do rap e do hip-hop, Eminem e Kendrick Lamar levaram a melhor, deixando Kanye West de lado. “The Marshall Matters LP 2”, o álbum de Eminem, venceu o Grammy para Melhor Álbum Rap. Kendrick levou dois Grammys para casa: a canção “i” venceu nas categorias de Melhor Canção Rap e Melhor Performance Rap.

Entre as principais performances da noite estiveram os AC/DC que foram os primeiros a actuar no palco. A banda interpretou “Rock or Bust” e “Highway to Hell”:

Podes ver aqui todos os vencedores da noite. Se estás curioso para ver as actuações, a Arte Sonora fez uma lista das 10 que mais se destacaram.

EGITANA