Grammy Awards 2022: 80% dos Nomeados a Melhor Álbum de Rock Têm Mais de 35 Anos de Carreira

Grammy Awards 2022: 80% dos Nomeados a Melhor Álbum de Rock Têm Mais de 35 Anos de Carreira

Redacção

Recorrentemente as nomeações nas categorias de Rock/Metal levantam algum burburinho na internet e depois de terem sido conhecidos os nomeados para a 64ª edição, a realizar-se em 2022, há já críticas em relação aos nomeados.

Já são conhecidos todos os nomeados para mais uma edição dos Grammy Awards que vai decorrer dia 31 de Janeiro de 2022, em Los Angeles.

Para a categoria de Melhor Álbum Rock estão nomeados AC/DC (“Power Up”), Black Pumas (“Capitol Cuts – Live From Studio A”), Chris Cornell (“No One Sings Like You Anymore Vol. 1”), Foo Fighters (“Medicine at Midnight”) e Paul McCartney (“McCartney III”). No Twitter, o jornalista americano Zach Schonfeld fez uma reflexão sobre o facto de que 80% desses nomeados terem pelo menos 35 anos de carreira.

Os Black Pumas, constituídos em 2017, são a única banda nomeada que se formaram depois dos anos 80.

«Diz muito sobre a categoria dos Grammy, Melhor Álbum de Rock que, além do Black Pumas, todos os nomeados estão na casa dos 70, ou mortos, ou eram dos Nirvana.», diz o tweet de Zach Schonfeld. A polémica está aberta.

Os AC/DC para além de estarem nomeados para Melhor Álbum Rock, concorrem nas categorias de Melhor Performance Rock e Melhor Videoclip.

EGITANA