Grammy Awards 2024: Billie Eilish, Dua Lipa, Miley Cyrus, Billy Joel e muitos mais actuaram na cerimónia
Billie Eilish vestiu-se de barbie vintage para interpretar “What Was I Made For?”, Dua Lipa estreou o seu novo single “Training Season”, Miley Cyrus pôs a plateia de pé e Billy Joel actuou pela primeira vez numa cerimónia dos Grammys em mais de 20 anos.
A cerimónia dos Grammys de 2024 voltou a proporcionar momentos musicais deslumbrantes e repletos de simbolismo. Aqui na AS já destacámos a estreia de Joni Mitchell com uma performance de “Both Sides Now” e o cheirinho da The Sphere que os U2 levaram até aos Grammys com a interpretação do tema “Atomic City”. Mas ao longo da noite aconteceram muitas mais actuações que merecem ser vistas e ouvidas.
Uma das estrelas da noite foi Billie Eilish. Além de ter vencido nas categorias de Música do Ano e Melhor Canção Escrita Para Media Visual com a música “What Was I Made For?”, da banda sonora do filme “Barbie”, Eilish ainda interpretou o tema, juntamente com o seu irmão Finneas, vestida como uma barbie vintage.
Já Dua Lipa estreou ao vivo o seu novo single “Training Season”, que só será lançado a 15 de Fevereiro, num medley que juntou o primeiro a “Houdini” e a “Dance The Night”. Esta última esteve nomeada para Música do Ano, mas Dua acabou por perder para Billie Eilish. Relembramos que Dua Lipa irá regressar a Portugal, em 2024, para um concerto no festival NOS Alive.
🎥 | @DUALIPA opens the 2024 #GRAMMYs with a medley of “Training Season”, “Dance The Night” and her latest hit “Houdini”!
(via:@dualipabrasil)pic.twitter.com/hF6cO7PhQP
— Dua Lipa Charts (@ChartsDuaLipa) February 5, 2024
Miley Cyrus também se juntou ao contingente de estrelas pop que actuaram nos Grammys 2024. A artista assinou a primeira performance televisiva do êxito “Flowers”, logo após ter vencido o prémio para Melhor Performance Pop a Solo pela mesma música. Mais tarde na cerimónia também viria a vencer a categoria Gravação do Ano. «Eu literalmente só a cantei ao vivo duas vezes», disse Miley. «Porque é que estou a tocá-la nos Grammys: para poder deitar-me na cama no dia 5 de fevereiro e assistir a um vídeo meu a tocar nos Grammy; essa é na verdade a resposta mais honesta que vos posso dar.»
Billy Joel foi um dos veteranos a apresentar-se na cerimónia dos Grammys de 2024. Joel, que já não tocava nos Grammys há mais de 20 anos, fez-se acompanhar de Laufey, no violoncelo, para uma performance de “Turn The Lights Back On”.
It's late, but I'm here right now.
Billy Joel debuts a brand new song at the #GRAMMYs pic.twitter.com/1MU7zuZ4AZ— Craig R. Brittain (@RealBrittain) February 5, 2024
Olivia Rodrigo esteve nomeada em seis categorias: Álbum do Ano (“Guts”), Gravação do Ano (“Vampire”), Música do Ano (“Vampire”), Melhor Performance Pop a Solo (“Vampire”), Melhor Álbum Pop Vocal (“Guts”) e Melhor Música Rock (“Ballad Of A Homeschooled Girl”), mas acabou por ir para casa de mãos vazias. Ainda assim, presenteou-nos com uma performance de “Vampire”, um dos singles do seu álbum “Guts”. Olivia Rodrigo vai estrear-se em Portugal, em 2024, com dois concertos na MEO Arena.
Olivia Rodrigo performs "Vampire" at the 2024 #Grammys pic.twitter.com/uIaFpKa8Ue
— The Hollywood Reporter (@THR) February 5, 2024
SZA esteve nomeada em nove categorias e arrecadou três prémios: Melhor Música R&B do Ano com “Snooze”, Melhor Performance em Grupo/ Duo pela sua colaboração com Phoebe Bridges em “Ghost In The Machine” e Melhor Álbum de R&B Progressivo com “SOS”. Na sua performance ao vivo, SZA apresentou os temas “Snooze” e “Kill Bill”. Numa pequena VT antes da performance SZA referiu que demorou cinco anos para completar “SOS” devido a problemas de ansiedade. «O meu maior pensamento todas as noites é: “Vou sair-me bem neste concerto?”», disse ela. «Os níveis que alcancei são muito maiores do que qualquer coisa que eu poderia ter imaginado para mim mesma. Ser a pessoa mais nomeada nos Grammy é uma bênção.»
isso aqui foi tão grandioso e majestoso sza a gente te ama #GRAMMYs pic.twitter.com/4a5SClHir4
— simon. (@simonknowless) February 5, 2024
A cantautora Tracy Chapman também subiu ao palco dos Grammys 2024. Chapman fez-se acompanhar de Luke Combs para uma interpretação do clássico de 1988 “Fast Car. O tema recebeu um novo reconhecimento depois de Combs ter gravado uma nova versão já certificada como dupla platina. Combs, que estava entre os nomeados na categoria Melhor Performance Country a Solo pela sua versão de “Fast Car”, decidiu então convidar Tracy Chapman para uma rendição única deste tema que culminou com uma ovação de pé.
Tracy Chapman, who has not performed in public in years, performs "Fast Car" with Luke Combs at the #Grammys: pic.twitter.com/VJg3knUYuV
— philip lewis (@Phil_Lewis_) February 5, 2024