Grammy Awards 2024: Joni Mitchell interpreta clássico “Both Sides Now”
A cantautora canadiana, Joni Mitchell, actuou pela primeira vez na cerimónia dos Grammys aos 80 anos.
Joni Mitchell apresentou-se pela primeira vez a tocar numa cerimónia dos Grammys com uma interpretação emocionante do seu tema “Both Sides Now”.
A cantautora canadiana, que já conta 80 anos, fez-se acompanhar de Brandi Carlile, Jacob Collier, Allison Russell, Lucius, Blake Mills e mais, e proporcionou um dos momentos mais marcantes de toda a cerimónia.
A performance foi antecedida por um pequeno discurso de Brandie Carlile, onde Joni foi descrita como «uma das criadoras mais influentes e emocionalmente generosas da história da humanidade». A história «lembrará que vivemos na época de Joni Mitchell».
Depois seguiu-se a performance, com Joni sentada num cadeirão, rodeada de candelabros e dos seus amigos e rapidamente a Crypto.com Arena, em Los Angeles transformou-se numa sala intimista para receber uma performance desprovida de todos os artifícios que caracterizam uma cerimónia dos Grammys.
Além da sua actuação, Joni Mitchell ainda saiu vitoriosa na categoria Melhor Álbum Folk, para a qual estava nomeada com o álbum ao vivo de 2023, “Joni Mitchell at Newport”.
Em baixo podes ver Joni Mitchell a interpretar “Both Sides Now” numa performance histórica e ver o momento em que a artista recebeu o Grammy referente à sua vitória na categoria Melhor Álbum Folk.