Queen Reeditam Álbum Mais Vendido de Sempre do Reino Unido

Queen Reeditam Álbum Mais Vendido de Sempre do Reino Unido

Redacção

“Greatest Hits”, o disco com os maiores êxitos dos Queen, está a celebrar o seu 40º aniversário e a banda assinala a data com um lançamento especial que inclui versões em cassete e CD.

Enquanto os nossos pequenos cérebros ainda lutam para assimilar o facto de “Greatest Hits” ter sido lançado há já 40 anos, a banda anunciou que está a lançar duas novas versões do álbum mais vendido de sempre do Reino Unido.

Originalmente lançado a 26 de Outubro de 1981, o aniversário rubi do álbum será anunciado com a chegada de uma versão em cassete – disponível em cinco cores diferentes – e uma nova versão em CD que vem com o que está a ser descrito como uma caixa exclusiva deslumbrante. Ambos serão lançados a nível mundial no dia 2 de Julho.

Numa declaração, a banda revelou que a edição em cassete de plástico transparente e o CD estarão disponíveis para toda gente, enquanto um número limitado de outras variantes estará à venda apenas na loja virtual dos Queen.

“Greatest Hits” é o álbum mais vendido de sempre no Reino Unido, com vendas certificadas de mais de seis milhões de cópias. Passou um total de 942 semanas nos lugares de topo da tabela do Reino Unido, incluindo quatro semanas no número 1.

Em Novembro passado, a colecção atingiu finalmente o Top 10 no US Billboard 200, quando atingiu o número 8. Desde o seu lançamento em Outubro de 1981, “Greatest Hits” tinha passado um total de 413 semanas na tabela de álbuns dos EUA, mas anteriormente tinha atingido o número 11, em 1991.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA