Quantcast
Green Lung & Unto Others actuam em Lisboa em 2025

Green Lung & Unto Others actuam em Lisboa em 2025

Comunicado de Imprensa

Com a “Heathen Neverlands Tour”, os Green Lung e os Unto Others prometem levar os fãs numa jornada repleta de riffs pesados, melodias envolventes e atuações arrebatadoras.

Nos tempos que correm, os britânicos Green Lung e os norte-americanos Unto Others estão definitivamente entre as mais interessantes propostas que o rock pesado contemporâneo tem para oferecer e, com álbuns novos para promover na bagagem, estas duas muito aplaudidas bandas vão fazer-se à estrada numa digressão conjunta no Inverno de 2025.

Denominada “Heathen Neverlands Tour”, a rota vai colocá-los em périplo pela Europa e tem uma paragem assegurada em Portugal, para um espetáculo único, a decorrer no dia 28 de Fevereiro do próximo ano, na Sala 2 do LAV – Lisboa Ao Vivo. Está será uma oportunidade única para rever os Unto Others e os Green Lung em solo português, que conta também com os Satan’s Satyrs na primeira parte.

Conhecidos pela sua fusão de doom, heavy metal e elementos psicadélicos, os Green Lung, naturais de Londres, deram os primeiros passos em 2017 e destacaram-se rapidamente com o LP de estreia “Woodland Rites”, de 2019. Com “Black Harvest” e “This Heathen Land”, de 2021 e 2023, respetivamente, o quinteto composto por Tom Templar na voz, Scott Black na guitarra, John Wright no órgão, Joseph Ghast no baixo e Matt Wiseman na bateria consolidou ainda mais o seu lugar na cena musical, apresentando uma produção um pouco mais refinada e composições marcantes, que se traduzem em concertos carregados de energia vibrante e uma paixão contagiante em palco.

A partilhar a cabeça de cartaz da digressão, temos os Unto Others, banda de Portland, Oregon, nos Estados Unidos, que tem atraído a atenção global com o seu estilo distinto que combina o rock gótico e o heavy metal. Criado originalmente sob a designação Idle Hands, o coletivo rebatizou-se em 2020 e lançou o aclamado álbum “Strength” nesse mesmo ano.

Apoiados em riffs intensos e na dose certa de melodias hipnotizantes e refrões orelhudos, o quarteto composto por Gabriel Franco na voz e guitarra, Sebastian Silva na guitarra, Brandon Hill no baixo e Colin Vranizan na bateria, prepara-se para lançar um novo LP, intitulado “Never, Neverland”, no dia 20 de Setembro. Com uma estética que evoca a nostalgia dos anos 80, misturada com a modernidade do metal, os músicos prometem um concerto memorável.

A primeira parte dos espetáculos da “Heathen Neverlands Tour” ficará a cargo dos também norte-americanos Satan’s Satyrs, um grupo de Herndon, na Virgínia, que mistura rock’n’roll, stoner e psicadelismo como ninguém, e que tem vindo a ganhar grande notoriedade no underground desde a sua criação em 2010. Com um som profundamente enraizado na tradição do rock mais clássico e canónico, a banda liderada pelo muito talentoso vocalista e guitarrista Clayton Burgess, consegue incorporar influências que vão do punk ao heavy metal, mantendo sempre os níveis de energia no vermelho. O mais recente álbum do grupo, com o título “Saints & Sinners”, foi editado em 2021 e, recebido com aclamação, solidificou a sua posição como uma das bandas de referência dentro do género em que se movem.

Os bilhetes para o concerto custam 25€, à venda a partir do dia 4 de Setembro em primeartists.eu e nos locais habituais.


arda