Gui Aly Vence 7ª Edição do EDP Live Bands
Gui Aly garantiu um lugar no cartaz do NOS Alive’21 ao vencer a final da 7ª edição portuguesa do EDP Live Bands. O artista foi o escolhido entre as cinco bandas que subiram ao palco do Campo Pequeno no dia 10 de Outubro.
O grande vencedor desta última edição do EDP Live Bands é um jovem artista que actua a solo, compõe as suas próprias músicas e faz-se acompanhar apenas por uma guitarra. Gui Aly escreve e canta em inglês, «língua que domina desde criança e na qual encontrou a melhor forma de se expressar fazendo da sua voz o seu principal instrumento».
Com esta vitória, Gui Aly assegurou uma actuação no palco do NOS Alive’21, em Algés, e no Mad Cool Festival 2021, em Madrid. Além destas duas participações, ganhou ainda a oportunidade de gravar um disco com a Sony Music, produzido pelo músico Hélio Morais, um vídeo e ainda a possibilidade de actuar em quatro showcases na FNAC.
O EDP Live Bands é um projecto que procura novos talentos musicais e lhes dá a oportunidade de tocar em grandes palcos. O workshop a que os finalistas tiveram direito tem como objectivo dar-lhes as ferramentas necessárias para se prepararem para esta nova vida profissional.
No total das edições, a iniciativa – que tem edições em Portugal, Brasil e Espanha – já atraiu a participação de mais de 10 mil bandas amadoras, às quais o EDP Live Bands deu a oportunidade de darem o salto da garagem para o palco.
Confere aqui “Away”, de Gui Aly: