Quantcast
Novo Recorde de Guns N’ Roses

Novo Recorde de Guns N’ Roses

Redacção

Os Guns N’ Roses igualaram uma marca que só Metallica, Journey, Pink Floyd, Bob Marley, Johnny Matis e o musical My Fair Lady detinham.

Os Guns N’ Roses passaram a possuir um álbum que ultrapassou as 400 semanas de residência na tabela Billboard 200. Impulsionado, certamente, pela digressão de reunião (a Not In This Lifetime Tour passou recentemente por Lisboa), o álbum “Greatest Hits” foi o responsável pela proeza.

A compilação com os maiores êxitos da banda estreou-se na Billboard 200 (contagem apenas das vendas no território norte-americano) na altura da edição, em Abril de 2004, e permaneceu aí durante 138 semanas consecutivas. Tornou a surgir na tabela em Dezembro de 2009, como consequência da decisão da Billboard em permitir a contagem de títulos de fundo de catálogo. Após essa decisão o álbum tem vindo a surgir esporadicamente no Top 200.

O álbum, que nem é o mais vendido dos Guns N’ Roses (um título que permanece com “Appetite For Destruction”), conseguiu tornar-se um dos sete discos que conseguiram tal proeza. Os outros são “Dark Side Of The Moon”, dos Pink Floyd, que tem a impressionante marca de 927 semanas, “Johnny’s Greatest Hits” (490 semanas), de Johnny Matis, o álbum gravado pelo elenco original do musical “My Fair Lady” (480 semanas), também a compilação “Legend”, de Bob Marley & The Wailers (471 semanas), o “Greatest Hits” dos Journey (462 semanas) e os Metallica que, tal como os Pink Floyd, conseguiram o feito com um álbum de inéditos: o disco homónimo, alcunhado de “The Black Album” (432 semanas).