Quantcast
Harry Styles ofereceu muito amor aos 60 mil fãs que se deslocaram a Algés

Harry Styles ofereceu muito amor aos 60 mil fãs que se deslocaram a Algés

Redacção

Harry Styles regressou a Portugal no dia 18 de Julho para o penúltimo concerto da “Love On Tour”, com lotação esgotada no Passeio Marítimo de Algés.

[não foi permitida a habitual captação de imagens por parte do artista]

A pop nos últimos anos tem criado verdadeiras estrelas mundiais, com Harry Styles e Taylor Swift a liderar o movimento. Ambos têm batido recordes de vendas e de audições nas plataformas digitais, ambos têm tours esgotadas em minutos seja na Europa ou nos Estados Unidos, verdadeiros fenómenos têm esgotado estádios e arenas por onde passam.

Mas foquemo-nos em Harry Styles. A digressão de “Love On Tour” conta já com 83 datas, que percorrem 22 países, incluindo 44 noites em algumas das salas mais notáveis dos Estados Unidos, tal como 13 espetáculos na América do Sul e sete noites na Austrália e Nova Zelândia.

Em pouco mais de 1 ano esgotou a Altice Arena em 2022 e o Passeio o Marítimo de Algés em 2023. Ao todo cerca de 80 0000 pessoas estiveram no total dos dois concertos em Portugal.

A primeira parte do concerto no Passeio Marítimo de Algés esteve a cargo da banda Wet Leg, a dupla britânica de indie rock da Ilha de Wight, fundada em 2019 por Rhian Teasdale e Hester Chambers. Que voltaria ao palco para tocar “Wet Dream” e “Daylight” com Styles.

Os fãs chegaram cedo, e muitos pais, também eles fãs (ou forçados a ser no bom sentido), acompanharam os filhos como é o caso de Carlos e Cláudia, emigrantes na Suíça que vieram de propósito, para assistir ao quarto concerto da tour com as filhas Laura e Sofia. Mas conhecemos outros fãs. Bronnie, Jessica e Sophie, viajaram de Manchester de propósito para ver o concerto, comemorarem o aniversário de Bronnie e visitarem Lisboa e estão completamente rendidas aos dois: «Lisbon is amazing!» «Harry Styles is amazing!»

Plumas, muito cor de rosa, acessórios para todos os feitios e glitter embelezavam a plateia que ansiosamente aguardava por Harry.

Styles, entre finalmente em palco, simpático, pergunta como estão todos e se estão prontos para se divertirem. A resposta era óbvia!

Como quem entra numa casa conhecida, assim é a atmosfera do concerto, ou a casa de Harry. Durante quase duas horas, os fãs vibraram a cada acorde que se inicia, cantaram em plenos pulmões, dançaram, riram, choraram e emocionaram-se. Com ele trouxe excelentes músicos que deram classe aos grandes êxitos como “Watermelon Sugar”, “Adore You”, “Sign of the Times” e claro que não poderia faltar “As It Was”.

«Se alguém trouxe um cartaz, agora é a hora de mostrá-lo», avisa Harry. O cantor teve ainda tempo para ajudar uma fã a assumir sua orientação sexual, beber uma cerveja de penalti e agradecer emocionado ao público português.

Assistir a esta performance de Harry Styles e ao seu amor pela música e pelos fãs que se reflete em cada melodia é absolutamente mágico.

A Love on Tour termina dia 22 de Julho, em Itália, mas já estamos à espera que Harry Styles volte a marcar mais datas depois do merecido descanso.