Quantcast
Herdeira de Johnny Ramone entra com acção judicial a biopic da Netflix

Herdeira de Johnny Ramone entra com acção judicial a biopic da Netflix

Rodrigo Baptista

A representante do espólio de Johnny Ramone defende que o filme não foi aprovado por si.

Linda, viúva de Johnny Ramone, entrou como uma ação judicial contra Mickey Leigh, produtor executivo de um biopic da Netflix sobre Joey Ramone, intitulado “I Slept With Joey Ramone”, que conta com Pete Davidson como protagonista.

Segundo a Billboard, a esposa de Johnny, Linda, iniciou um processo contra Mickey Leigh, irmão de Joey Ramone, onde refere que este «desenvolveu secretamente um filme biográfico não aprovado e não autorizado baseado nos Ramones» baseado na sua «recitação unilateral da história dos Ramones».

Segundo a Netflix, o biopic tem a aprovação dos herdeiros de Joey Ramone. No entanto, na ação judicial agora emitida por Linda é referido que a produção não poderia ir para a frente sem a sua aprovação. Linda e Leigh possuem acções iguais na propriedade intelectual dos Ramones e representam as respectivas propriedades de Johnny e Joey Ramone.

«A Sra. Ramone opõe-se à tentativa dos réus de criar um filme dos Ramones sem o envolvimento dela – não para ser obstinada, mas sim com base no desrespeito dos réus pelos bens [dos Ramones] e pela conduta e tratamento dispensados ​​à Sra. Ramone e o seu falecido marido», escrevem os advogados de Linda. «Permitir que apenas os réus contem a história oficial dos Ramones seria uma injustiça para a banda e o seu legado. É evidente pela conduta contínua dos réus que o seu principal objetivo é atormentar a Sra. Ramone até que ela concorde em vender os seus interesses. Lamentavelmente, os réus parecem dispostos a permitir que o legado da banda decaia, a fim de beneficiar os seus próprios interesses.»

A luta ente Linda e Leigh é antiga, desde 2000, ano que em que ambos se tornaram administradores dos legados de Johnny e Joey, que os conflitos começaram. Em 2018, Mickey moveu um processo contra Linda, alegando que esta estava a usar «o nome dos Ramones inapropriadamente em diversos projetos.»