Hot Clube de Portugal Encerra Portas Por Ordem Camarária
O Hot Clube de Portugal, um dos clubes de jazz mais conceituados da Europa, anunciou o fecho de portas devido a questões estruturais do edifício onde se encontra.
O Hot Clube, que se situa no número 48 da Praça da Alegria, em Lisboa, é um dos mais antigos clubes de jazz da Europa e é com certeza aquele que se mantém a funcionar ininterruptamente há mais anos. A revista DownBeat, conceituada revista americana de Jazz, considera o o Hot Clube um dos melhores 100 clubes de jazz do mundo.
No dia 11 de Janeiro, o clube emitiu um comunicado onde diz que por ordem da Câmara Municipal de Lisboa, o clube tem que encerrar portas, devido a questões estruturais do edifício. Em declarações à Lusa, a presidente do HCP, Inês Homem Cunha, explica que há umas semanas atrás foi feita uma inspecção ao prédio onde se situa o clube e que ainda muito pouco se sabe sobre a questão, estando prevista uma reunião com a Câmara ainda esta semana.
Toda a programação está cancelada. No mês de Janeiro estavam agendados concertos com nomes como Abe Rábade Trio, Noa com Rão Kyao e André Rosinha Trio.