How To Destroy Angels com novo EP [actualizado]

Timóteo Azevedo

O vocalista e multi-instrumentista de Nine Inch Nails, Trent Reznor, anunciou na sua página oficial de Facebook que o seu projecto paralelo How To Destroy Angels prepara-se para o lançamento de um segundo EP, antes de editarem aquele que será o álbum de estreia.

“An Omen EP” sucede ao primeiro EP, o auto-intitulado “How To Destroy Angels” de 2010. O projecto continua ser formado por Reznor e a sua mulher, Mariqueen Maanding, a quem se juntam Atticus Ross e Rob Sheridan. O EP conterá seis temas, alguns dos quais farão parte do primeiro álbum completo do grupo, com lançamento previsto para o início de 2013.

No mesmo post, Trent Reznor anuncia que os How To Destroy Angels assinaram contracto com a Columbia Records para os próximos lançamentos do projecto. O contracto surge cinco anos depois da separação dos Nine Inch Nails da Interscope Records e das críticas de Reznor às grandes editoras discográficas, com a consequente passagem para a distribuição exclusiva através de editoras independentes.

“Em relação à nossa decisão de assinarmos com a Columbia, passámos mesmo muito tempo a pensar sobre o assunto e faz sentido por muitas razões, onde se inclui a oportunidade de trabalhar com o nosso velho amigo Mark Williams”, declara Trent sobre o assunto. “Tenho uma resposta mais granular e desconexa que podia dar (e provavelmente darei algures numa entrevista), mas resume-se a nós experimentarmos e tentarmos coisas novas para ver o que melhor serve as nossas necessidades. Lançamentos completamente independentes têm os seus grandes méritos mas também têm lacunas.”

“An Omen EP” tem lançamento anunciado para dia 13 de Novembro, disponível nos formatos de disco vinil e download digital.

Já podes ouvir o single de apresentação “Keep it together“.

http://www.youtube.com/watch?v=3uBTUMADjGk&feature=youtu.be

EGITANA