IDLES colaboram com os LCD Soundsystem no novo single “DANCER”
A faixa faz parte de “TANGK”, o próximo álbum dos IDLES.
Os IDLES partilharam um single do seu próximo álbum “TANGK”, que tem data de lançamento agendada para 16 de Fevereiro via Partisan Records .
“DANCER”, que podes ouvir em baixo, conta com a participação especial de James Murphy e Nancy Whang dos LCD Soundsystem nos backing vocals.
«Se não perguntares, não receberás nada», refere Talbot sobre a sua abordagem a Murphy e Whang. «Nessa altura, já estávamos em tour com eles há algumas semanas e sabíamos que eram seres humanos adoráveis. Eles tiraram uma folga do dia e levaram-nos para o estúdio deles. Foram realmente acolhedores e adoráveis, tão trabalhadores, pacientes e incríveis. (…).»
Sobre a conexão que sente com a banda americana Joe Talbot refere: «Com todos os membros, aprendi a conhecer alguns deles. A história deles como músicos individuais e o que eles fazem é simplesmente lindo. Eles têm tudo a ver com o que eu quero – que é fazer as pessoas sentirem-se conectadas ao universo e fazê-las sentir que pertencem a algo muito maior do que elas mesmas. A humildade deles era muito tocante. Eles conquistaram muito, são muito sábios, mas estão ali para aprender. A sua falta de ego surge com a vontade de aprender com todos ao seu redor – incluindo a sua equipa que os ama profundamente. Foi uma experiência adorável e aprendi muito com o James, a Nancy, o Pat e todos da banda; sobre ser um músico e uma pessoa. Não poderia falar com mais admiração por eles.»
Com “TANGK”, e particularmente “DANCER”, os IDLES demonstram querer conectar-se cada vez mais com os seus fãs. «Quando comecei este álbum, disse ao Bowen: “Quero fazer com que as pessoas dancem, quero que as pessoas sintam o amor que preciso na minha vida, quero fazer com que as pessoas se mexam, quero que a nossa música seja contagiante novamente – e quero que seja contagiante de uma forma que faça as pessoas sentirem, não pensarem. Quero sentir-me parte de algo elétrico novamente», refere Talbot em entrevista à NME. «Queria elaborar e transgredir do “CRAWLER” de 2021, que foi o início de algo novo para nós.»
As pré encomendas de “TANGK” já estão a decorrer aqui.
Em baixo podes ouvir “DANCER” e conferir a capa e a tracklist de “TANGK”.