Ihsahn anuncia o seu novo projeto conceptual com o single “Pilgrimage To Oblivion”
O novo projeto homónimo de Ihsahn vai dar origem a um álbum progressivo e a um álbum sinfónico.
O músico norueguês e líder da banda Emperor, Ihsahn, anunciou que está preparar um novo projeto conceptual homónimo que resultará em dois álbuns.
O novo trabalho, que será lançado a 16 de Fevereiro, via Candlelight, vai dividir-se num álbum de metal progressivo e noutro totalmente sinfónico.
«No coração do que eu faço está o black metal, guitarras extremamente distorcidas e gritos, mas desde as primeiras gravações dos Emperor é possível ouvires as partes do teclado influenciadas por bandas sonoras clássicas de nomes como Jerry Goldsmith, John Williams, Bernard Herrmann, John Carpenter e assim por diante», explica Ihsahn. «Então, abordei a escrita com a intenção de apresentar o material na sua expressão totalmente metálica, mas também de organizar as partes orquestrais de tal forma que funcionassem de forma independente.»
Ihsahn reforça que o novo projeto é «de alguma forma, uma tentativa de escrever uma banda sonora dentro das estruturas da produção completa, permitindo-me explorar diferentes variações, e às vezes contrastantes, essencialmente da mesma música. No final, escrevi toda a música como uma partitura curta para piano e arranjei-a para um típico conjunto de banda e orquestra, garantindo que tudo estivesse interligado.»
Em baixo já podes ouvir o primeiro single “Pilgrimage To Oblivion” que, segundo Ihsahn «serve como uma introdução bastante imediata aos aspectos musicais e conceptuais abrangentes do álbum. A letra vai diretamente para o enredo e o vídeo é o primeiro de uma sequência de vídeos que retratam toda a história.» A sua faixa complementar será lançada mais tarde.