Quantcast
Iniciativa “Há Música ao Fundo do Túnel” regressa em Outubro em várias cidades

Iniciativa “Há Música ao Fundo do Túnel” regressa em Outubro em várias cidades

Comunicado de Imprensa

4.ªedição de concertos ao vivo na Rede de Metro do Porto e de Lisboa, de 21 a 25 de outubro, que têm como objetivo a promoção da Saúde Mental.

Há Música ao Fundo do Túnel (HMFT) é um projeto que surgiu com o propósito de alertar a população para a importância de cuidar do seu bem estar mental, socorrendo-se da música como instrumento natural para chegar a todos. Em outubro, mês em que se assinala o Dia Mundial da Saúde Mental, a iniciativa está de regresso para a sua 4.ª edição e apresenta novidades na programação que se estende de 18 a 25 de outubro.

Mantendo a ligação com os espaços públicos que representam o pulsar das grandes cidades, nomeadamente as estações de Metro e as Ferroviárias, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental, a Filrouge e os Produtores Associados dão início à primeira grande novidade desta edição da HMFT. Assim, no âmbito da parceria com a IP – Infraestruturas de Portugal, no dia 18 de outubro realizar-se-ão concertos de música ao vivo, em simultâneo, nas estações ferroviárias de Aveiro, Braga e Coimbra. Seguem-se os concertos nas estações da Rede de Metro do Porto (21 e 22 de outubro) e de Lisboa (24 e 25 de outubro).

Como tem sido habitual nas edições anteriores da Há Música ao Fundo do Túnel, o cartaz é dedicado a novos projetos artísticos, descobertos através da Open Call, a decorrer até dia 29 de setembro, data limite para estas inscrições. Os novos talentos com projetos musicais têm aqui a sua oportunidade para se apresentarem ao vivo perante um público alargado e muito recetivo. Fazer inscrição, aqui.

Através desta iniciativa, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental, juntamente com todos os seus parceiros, convidam as pessoas a pararem um pouco a sua rotina, para apreciarem a música ao vivo e levarem consigo informações sobre o acesso a cuidados de Saúde Mental em Portugal. Estas serão disponibilizadas através do QR Code presente em todos os locais das atuações.

Há Música ao Fundo do Túnel é uma iniciativa da Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental (CNPSM), que, tal como o nome indica, atua no âmbito da promoção da Saúde Mental no nosso país.


arda