Quantcast
Instagram Cria Espaço Para Artistas Venderem Merch

Instagram Cria Espaço Para Artistas Venderem Merch

Redacção

A famosa rede social expandiu o acesso ao Instagram Shopping para permitir que «criadores possam ligar-se com compradores e vender o seu merchandise no Instagram».

Entre esses “criadores” estão naturalmente os músicos. Todavia, será necessário cumprir os requerimentos de elegibilidade comercial do Instagram e, claro, operar num país no qual exista suporte Instagram Shopping. Sim, existe em Portugal. Estas medidas entram em vigor a partir do dia 09 de Julho de 2020.

Vamos rever a actualização principal à política comercial do Insta. É exigido que o vendedor marque (tag) os produtos no Instagram a partir de um único website «propriedade do indivíduo e a partir do qual faça vendas», isto para que as pessoas possam usufruir de uma experiência consistente e fiável de shopping. Após a aplicação ser efectuada para operar no Instagram Shopping, a notificação chegará assim que o pedido for aprovado e o utilizador estiver pronto para “taggar” os produtos.

A administração do Insta afirma categoricamente que, se determinado pedido não for aprovado, irá oferecer explicações transparentes para o motivo de tal decisão, de modo a que os criadores possam rever o seu requerimento, após os ajustes necessários, ou apelar para reversão da decisão.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

arda