Iron Maiden: Bruce Dickinson inicia tratamento anti-cancerígeno

Iron Maiden: Bruce Dickinson inicia tratamento anti-cancerígeno

Tiago Varzim

O vocalista dos Iron Maiden viu-lhe ser detectado um tumor cancerígeno na fase inicial, numa consulta de rotina, e iniciou um tratamento anti-cancerígeno. Daqui a uns meses, Bruce Dickinson deverá já estar livre da doença e com um novo álbum da banda na calha, antes do final de 2015.

Foi a própria banda de heavy metal quem anunciou, em comunicado, o problema de saúde de Dickinson: “Mesmo antes do Natal, o vocalista dos Iron Maiden Bruce Dickinson visitou o médico para uma consulta de rotina. Os testes que fez, assim como as biopsias, detectaram um pequeno tumor cancerígeno na língua“. Seguiram-se sete semanas de quimioterapia e de radioterapia, recentemente completados.

A banda explica que, “como o tumor foi detectado numa fase inicial, o prognóstico é extremamente positivo“. A expectativa é de que Bruce Dickinson esteja livre de qualquer doença no máximo no final de Maio. O vocalista precisará depois de um período de recuperação pelo que os britânicos pedem aos fãs para terem paciência, afirmando que em Maio dão novidades.

Bruce Dickinson entrou para a banda em 1981, estreando-se numa performance ao vivo. Em 1993 deixou os Iron Maiden para se dedicar à sua carreira a solo que lhe deu espaço para experimentar novas variações de estilo. Em 1999, no virar do século, regressou à banda mantendo-se até aos dias de hoje.

O novo álbum, se tudo correr como esperado, chega ainda em 2015 com a produção habitual de Kevin Shirley.

Foto: Pedro Mendonça

EGITANA