Quantcast
Jay Weinberg, ex-baterista dos Slipknot, junta-se aos Infectious Grooves

Jay Weinberg, ex-baterista dos Slipknot, junta-se aos Infectious Grooves

Rodrigo Baptista

Os Infectious Grooves vão voltar ao ativo no Byron Bay Bluesfest, na Austrália. 

Depois de muita especulação, Jay Weinberg revelou qual vai ser o seu próximo projeto musical. O ex-baterista dos Slipknot utilizou as suas redes sociais para anunciar que vai substituir Brooks Wakerman, que está ocupado com os Avenged Sevenfold, na reunião da icónica banda de funk metal Infectious Grooves.

O primeiro, e por enquanto, único concerto marcado do projeto paralelo de Mike Muir, vocalista dos Suicidal Tendencies, vai acontecer a 1 de Abril no Byron Bay Bluesfest, na Austrália, mas a banda já revelou que não é nenhuma partida do Dia das Mentiras.

«Aviso número um… Isto não é uma piada de 1de Abril… mas vocês definitivamente não vão rir-se se perderem os Infectious Grooves no dia 1 de Abril no Byron Bay Bluesfest! Aviso número dois… os Infectious Grooves vão trazer uma edição extra super especial de Funk e Punk e tudo mais. Infelizmente, o nosso irmão e baterista, Brooks Wakerman, não está disponível para participar desta série de espetáculos devido a compromissos com Avenged Sevenfold. O baterista dos IG definitivamente não é um lugar fácil de preencher. Começámos com o Stephen Perkins (Infectious Grooves) na bateria, seguido por Josh Freese (Foo Fighters, etc.), que tinha apenas 17 anos na época, e depois veio o Brooks Wakerman, (The Teenage Drum Sensation), aos 14 anos, os IG sempre foram abençoados com alguns bateristas incríveis. Aviso número três… os IG estão muito felizes e honrados por poder ter o incrível Jay Weinberg como a força que nos guia enquanto dá cabo do funk na bateria! Completando a banda, na guitarra haverá uma pequena reunião. Dave Kushner (Velvet Revolver, etc) tocou em alguns dos primeiros álbuns dos IG. Ele vai reunir com os IG também nessas datas. O Dave é um bom amigo e nós estamos todos ansiosos para subir ao palco e divertirmo-nos muito, e dar uma grande dose dos Infectious Grooves! Aviso número cinco… (sim, saltámos o aviso número 4, vamos deixar isso para depois, rsrs)… Datas super limitadas devido à agenda de todos. Adoraríamos fazer uma grande quantidade de datas, mas não é possível conjugar agendas. O prazo é curto, mas aproveitamos a oportunidade para marcar algumas datas neste momento. Então, quando as outras datas forem anunciadas, estejam presentes ou estejam preparados para deixarem os vossos amigos contarem o que perderam.»

Recapitulando, a nova formação dos Infectious Grooves vai contar então com os membros originais Mike Muir, na voz, Robert Trujillo, no baixo, Dean Pleasants, na guitarra, e com Dave Kushner, na guitarra e Jay Weinberg, na bateria.