Quantcast
Jeff Schroeder sai dos Smashing Pumpkins

Jeff Schroeder sai dos Smashing Pumpkins

Redacção

Desde 2007 que o guitarrista Jeff Schroeder era membro dos The Smashing Pumpkins.

Ao fim de 16 anos, Jeff Schroeder anunciou nas redes sociais que vai deixar os The Smashing Pumpkins. Em baixo podes ler o comunicado:

«Agora, é fácil dizer que quando me juntei aos The Smashing Pumpkins em 2007, não tinha ideia do que me esperava. A oportunidade parecia ter surgido do nada. Estava na UCLA a trabalhar no meu doutoramento em literatura comparada quando um amigo próximo me enviou uma mensagem a dizer que os The Smashing Pumpkins estavam à procura de um guitarrista. Sendo um grande fã da banda, a audição foi algo em que me dediquei de corpo e alma. Foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida. A quantidade de memórias incríveis criadas ao longo dos últimos 16 anos com a banda é quase demasiado vasta para quantificar. Embora tenha sido uma decisão muito difícil de tomar, decidi deixar a banda para abrir espaço e explorar um caminho ligeiramente diferente. Quero agradecer ao Billy, ao Jimmy, ao James e ao Jack por serem não só excelentes colegas de banda, mas também melhores amigos. Vou sentir imensa falta de partilhar o palco convosco. Desejo à banda todo o sucesso no futuro. Estarei a assistir e a ouvir.»

Schroeder juntou-se oficialmente aos Smashing Pumpkins quando se reuniram pela primeira vez na década de 2000, fazendo a sua estreia ao vivo como membro da banda em 2007. Embora não tenha contribuído para o álbum “Zeitgeist”, tornou-se um membro essencial da banda, gravando com eles durante mais de uma década, incluindo o último álbum, “Atum”. Em 2021, Schroeder lançou o seu primeiro single a solo, “Haenim”.