Quantcast
Joe Bonamassa anuncia “Blues Deluxe Vol. 2”

Joe Bonamassa anuncia “Blues Deluxe Vol. 2”

Rodrigo Baptista

Em “Blues Deluxe Vol. 2” Bonamassa volta a combinar originais com reinterpretações de clássicos do blues.

Vinte anos após o lançamento de “Blues Deluxe”, que teve como objetivo assinalar o denominado “o ano do blues” com uma mistura de originais e re-leituras de clássicos, Joe Bonamassa volta a homenagear o género que lhe consagrou como um dos melhores guitarristas de sempre. Em “Blues Deluxe Vol. 2”, com lançamento agendado para 6 de outubro via J&R Adventures, Bonamassa apresenta dois novos originais e oito covers de músicos de renome como Bobby “Blue” Bland, Guitar Slim ou Albert King.

«Se me tivessem dito há 20 anos que a minha carreira duraria o suficiente para ver o 20º aniversário deste pequeno disco chamado “Blues Deluxe”, tenho certeza que teria rido», reflete Bonamassa. «“Blues Deluxe” foi a minha última chance depois de ser descartado por duas grandes editoras e pelo meu agente de booking. Foi então que o meu manager, Roy Weisman, teve o seu primeiro momento ‘all-in’. Voltaríamos ao estúdio e gravávamos um álbum que, com sorte, definiria a direção futura de qualquer carreira que eu pudesse ter.»

Para acompanhar o anúncio do álbum, Bonamassa lançou o último single do álbum, “Twenty-Four Hour Blues”, que pode ouvir em baixo. A faixa consiste numa reinterpretação da faixa clássica de Bobby “Blue” Bland, presente num dos álbuns favoritos de Bonamassa de todos os tempos, “Dreamer”.

«Parte da minha abordagem nestas novas gravações foi tentar perceber se tinha amadurecido musicalmente ao longo dos anos e se tinha melhorado como músico», diz Bonamassa. «Fico feliz em dizer que sou um cantor muito melhor do que era há 20 anos – embora ainda não me considere um “cantor” legítimo, agora posso tocar uma música um pouco melhor do que naquela época.»

Em baixo podes conferir a capa do álbum e a tracklist e ouvir o single “Twenty-Four Hour Blues”.

01. Twenty-Four Hour Blues (tocada originalmente por Bobby “Blue” Bland)
02. It’s Hard But It’s Fair (tocada originalmente por Bobby Parker)
03. Well, I Done Got Over It (tocada originalmente por Guitar Slim)
04. I Want to Shout About It (tocada originalmente por RONNIE EARLE & THE BROADCASTERS)
05. Win-O (tocada originalmente por Pee Wee Crayton)
06. Hope You Realize It (Goodbye Again) (original escrito por Joe Bonamassa & Tom Hambridge)
07. Lazy Poker Blues (tocada originalmente por FLEETWOOD MAC)
08. You Sure Drive A Hard Bargain (tocada originalmente por Albert King)
09. The Truth Hurts (feat. Kirk Fletcher and Josh Smith) (tocada originalmente por Kenny Neal)
10. Is It Safe To Go Home (original escrito por Josh Smith)