Quantcast
Joe Perry dos Aerosmith anuncia novo álbum a solo “Sweetzerland Manifesto MKII”

Joe Perry dos Aerosmith anuncia novo álbum a solo “Sweetzerland Manifesto MKII”

Rodrigo Baptista

“Sweetzerland Manifesto MKII” é o quinto álbum a solo do guitarrista dos Aerosmith.

O guitarrista dos Aerosmith, Joe Perry, anunciou um novo álbum a solo. “Sweetzerland Manifesto MKII” é a continuação do primeiro “Sweetzerland Manifesto” lançado em 2018.

“Fortunate One”, com Chris Robinson, dos The Black Crowes é a primeira amostra e podes ouvi-la em baixo. A faixa conta ainda com o baixista dos Stone Temple Pilots, Robert Deleo, continuando assim a tradição de “Sweetzerland Manifesto” de Perry apresentar cantores e músicos convidados.

«Estou muito animado para lançar essa música – ela ainda não tinha sido escrita quando a primeira versão do “Sweetzerland Manifesto” foi lançada», refere Perry num comunicado à imprensa. «O meu velho amigo Chris Robinson dos The Black Crowes cantou nela, e fez um excelente trabalho!»

“Fortunate One” é uma das seis novas canções incluídas em “Sweetzerland Manifesto MKII”, com as outras quatro faixas a apresentarem vozes alternativas e misturas diferentes do primeiro “Sweetzerland Manifesto”. Novas versões de canções com voz de Robin Zander dos Cheap Trick, David Johansen dos New York Dolls e do cantor e guitarrista britânico Terry Reid estão presentes no álbum, e Zander repete a sua presença numa nova música intitulada “Suck It Up”. Também Gary Cherone (Extreme, Van Halen) participa numa nova faixa chamada “Quake”.

01. Fortunate One [feat. Chris Robinson (The Black Crowes) and Robert DeLeo (Stone Temple Pilots)]
02. Quake [feat. Gary Cherone (Extreme/Van Halen)]
03. I’ll Do Happiness (feat. Terry Reid)
04. Aye Aye Aye [feat. Robin Zander (Cheap Trick)]
05. Man with a Golden Arm (Instrumental)
06. Time Will Tell
07. I I Wanna Roll [feat. David Johanson (NY Dolls)]
08. Suck It Up [feat. Robin Zander (Cheap Trick) and Robert DeLeo (Stone Temple Pilots)]
09. Goes His Own Way (feat. Terry Reid)
10. Won’t Let Me Go (feat. Terry Reid)

«Tínhamos tantas músicas e com tudo a acontecer com os The Hollywood Vampires, Aerosmith, COVID, sem tour, e em tour, esta música continuou comigo», observou Perry. «Era como a locomotiva de um comboio que não parava. Eu queria lançar essas músicas, e a ideia de adicioná-las a um lançamento em vinil ou numa edição de luxo transformou-se em “MKII”. Costumo pensar em termos de álbuns. O primeiro tinha uma vibe, e “MKII” é um pouco mais rock. Quase que prefiro este. É um daqueles discos que posso tocar da frente para trás ao vivo.»

Grande parte do material para os dois álbuns “Sweetzerland Manifesto” foi escrito durante um período criativo na casa do colega dos The Hollywood Vampires, Johnny Depp em 2017. Depp é creditado como produtor executivo, com o produtor dos Aerosmith, Jack Douglas, Bruce Witkin e os filhos de Perry, Tony e Roman também a contribuírem para a produção.

Em baixo podes ouvir “Fortunate One”.