Joe Strummer homenageado por Bruce Springsteen, Josh Homme, Tom Morello, entre muitos outros

Joe Strummer homenageado por Bruce Springsteen, Josh Homme, Tom Morello, entre muitos outros

Redacção

Bruce Springsteen, Bob Weir, Lucinda Williams, Josh Homme, Beto O’Rourke, Jim Jarmusch, Steve Buscemi, Tom Morello, entre muitos outros, vão participar numa homenagem ao vocalista dos The Clash, Joe Strummer.

No início deste ano comemorou-se o 40º aniversário do clássico dos The Clash “London Calling”. Em mais uma celebração da banda e do seu icónico líder Joe Strummer, foi agora anunciado um concerto em livestream, chamado “A Song for Joe: Celebrating the Life of Joe Strummer“.

O concerto tem lugar na sexta-feira, 21 de Agosto, no dia que seria comemorado o 68º aniversário da lenda do punk rock. O evento virtual promete imagens nunca antes vistas ao vivo de Strummer, juntamente com aparições e actuações de Bruce Springsteen, Bob Weir, Lucinda Williams, Josh Homme, Tom Morello e Brian Fallon.

O evento também contará com outros nomes de peso, como Albert Hammond Jr.Nikolai Fraiture, Hinds, Cherry Glazerr, Spider Stacy, e Dhani Harrison. Poderão ser ainda esperados cameos adicionais de Jim Jarmusch, Steve Buscemi, Matt Dillon, Shepard Fairey Beto O’Rourke.

«Ver tantos músicos e artistas apresentarem-se para homenagear Joe é realmente comovente», comentou Lucinda Tait, mulher de Strummer, acrescentando: «A comunidade sempre foi importante para ele. Quer estivesse a tocar música com amigos, a organizar fogueiras nocturnas ou festivais, Joe estava sempre concentrado em aproximar as pessoas. Apesar de não podermos estar todos juntos na mesma sala, não conseguia pensar numa forma melhor para todos nos sentirmos unidos. Joe teria adorado isto».

“A Song for Joe” foi organizado e produzido por Jesse Malin em colaboração com o DJ de rádio Jeff Raspe e o manager de Strummer David Zonsine. Para além de comemorar o legado de Strummer, a animação de duas horas terá também uma vertente de beneficência para angariar fundos para a Save Our Stages, uma organização que tem apoiado salas independentes durante a pandemia.

O livestream de tributo será transmitido no player em baixo e no website de Joe Strummer a partir das 20h de sexta-feira, 21 de Agosto.

EGITANA