Johnny Jewel destrói álbum “Dear Tommy” de Chromatics mas apresenta “Windswept”
Johnny Jewel destruiu todos os CD’s e Vinis de “Dear Tommy” depois de um acidente quase mortal. Mas também existem boas notícias!
O álbum “Dear Tommy” dos Chromatics já foi anunciado em Dezembro de 2014, mas os fãs continuam a aguardar pelo lançamento, e pelos vistos ainda vão ter que esperar mais um tempo.
De acordo com Alexis Rivera, agente da Echo Park Records, e manager de Johnny Jewel, o artista decidiu destruir todas as cópias do álbum depois de uma experiência quase mortal no Havai, em 2015, pouco tempo depois da banda ter terminado o projeto.
O mais curioso é que este episódio não é inédito. Em Março de 2001, Johnny fez o mesmo com o álbum “Kill For Love”, da dupla Glass Candy, a que também pertence, mas o contexto dessa situação foi diferente. Johnny simplesmente não gostava do resultado final.
Alexis Rivera ainda aproveitou para afirmar que “Dear Tommy” continua a ter os mesmos títulos, mesmas letras, mesma ordem de faixas. Nada mudou desde Dezembro de 2014, a não ser a qualidade, que vai ser melhor.
Is it weird to destroy & delete your album once it's done? Fuck yes. It's also financially insane. But it wasn't the first time he's done it
— Alexis Rivera (@echoparkrecords) May 3, 2017
.@pitchfork "Dear Tommy" has the same titles, same lyrics, same track order, as when it was announced Dec of 2014. Nothing's changed except it's better
— Alexis Rivera (@echoparkrecords) May 3, 2017
No meio de toda esta confusão, Johnny Jewel acabou por dar boas noticias ao anunciar, pouco tempo depois, que vai ser lançado um álbum com música inédita intitulado “Windswept” e ao disponibilizar a faixa que dá nome ao álbum.
O projeto vai ser constituído por 14 faixas, e é composto por música produzida para a nova temporada de “Twin Peaks” assim como novas músicas dos Chromatics e Desire.“Windswept” tem data de lançamento marcada para dia 10 de Maio através da Italians Do It Better, no player em baixo podes ouvir o single de avanço “Television Snow”.