Jonny Greenwood [Radiohead] Assina Banda Sonora de Filme Sobre Princesa Diana

Jonny Greenwood [Radiohead] Assina Banda Sonora de Filme Sobre Princesa Diana

Redacção
Catarina Torres

O guitarrista e espinha dorsal dos Radiohead vai compor a banda sonora para “Spencer”, o próximo filme do realizador chileno Pablo Larraín e que terá Kristen Stewart no papel de Princesa Diana.

Jonny Greenwood vai assinar a banda sonora do próximo filme de Pablo Larraín sobre a Princesa Diana, “Spencer”. Com realização do chileno Pablo Larraín, argumento de Steven Knight, criador da aclamada série “Peaky Blinders”, e Kristen Stewart no papel principal, “Spencer” centra-se num longo fim-de-semana de Dezembro de 1991, o mesmo em que a Princesa Diana decidiu separar-se do Príncipe Carlos. O filme chega ao grande ecrã no Outono de 2021, pouco antes do 25º aniversário da morte da Princesa Diana, em Agosto de 2022.

Jonny Greenwood tem vindo a compor bandas sonoras há quase duas décadas, tendo começado em 2003 com “Bodysong”. Pelo meio, já colaborou com Paul Thomas Anderson em muitos dos seus filmes, entre os quais “There Will Be Blood” (2007), “The Master” (2012), “Inherent Vice” (2014) e “Phantom Thread” (2018), este último nomeado para um Oscar.

Desde que os Radiohead lançaram o seu álbum mais recente, “A Moon Shaped Pool“, de 2016, os seus membros têm estado ocupados a trabalhar em projectos individuais. Greenwood criou o selo Octatonic Records em 2019, enquanto Thom Yorke lançou o LP a solo “Anima”. No ano passado, Ed O’Brien estreou-se a solo com “Earth”.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA