Jordan Fish deixa os Bring Me The Horizon
O teclista e produtor Jordan Fish esteve na banda durante 11 anos e foi crucial no desenvolvimento da sonoridade mais electrónica dos Bring Me The Horizon.
Os Bring Me The Horizon chocaram o mundo da música alternativa com o anúncio da saída da banda do teclista e produtor Jordan Fish.
Os constantes adiamentos da data de lançamento de “Post Human: NeX GEn”, bem como a ausência de Fish da recente tour asiática já antecipavam este desfecho. No entanto, a separação só agora foi confirmada pelas duas partes através de duas publicações nas redes sociais da banda e de Jordan.
Jordan Fish iniciou a sua colaboração com os Bring Me The Horizon em 2012, quando foi contratado apenas como músico de sessão, compositor e programador para as sessões de “Sempiternal” (2013). Com o seu papel na banda a ganhar mais relevância e as suas opiniões a serem respeitadas e consideradas por todos, Jordan acabaria por ser admitido como membro oficial da banda já em 2013, após a sua saída dos Worship. O seu estilo de composição, de programação, bem com os seus samples, linhas de sintetizador e vocais de apoio revelaram uma moldura sonora nunca antes escutada na discografia dos Bring Me The Horizon e fizeram de “Sempiternal” um marco na história do metalcore.
Com a sua confiança a crescer, bem como a dos seus pares, Jordan foi nomeado para encarregar-se da produção de “That´s The Spirit” (2015), papel que desempenhou em conjunto com o vocalista Oli Sykes. Jordan acabaria por repetir esta função em “Amo” (2019), “Music to Listen To…” (2019), “Post Human: Survival Horror” (2020) e em faixas colaborativas como “Bad Habits” de Ed Sheeran.
No comunicado que a banda apresentou pode ler-se: «Os Bring Me The Horizon decidiram separar-se do Jordan Fish. Queremos agradecê-lo pela jornada musical que fez connosco e desejar-lhe sorte em tudo no futuro. Enquanto isso, continuamos a trabalhar em “Nex Gen”, com novas músicas a chegarem em breve. Vemo-nos em Janeiro na tour do Reino Unido.»
Já Jordan Fish referiu: «Estou muito grato pelos meus 11 anos com a banda e extremamente orgulhoso de tudo o que conquistámos juntos. Estou ansioso para ouvir o que eles farão a seguir e desejo-lhes todo o sucesso no futuro. Estou animado para começar este próximo capítulo da minha carreira.»
Muitos dizem que nos Bring Me The Horizon há claramente um antes e um depois da entrada para a banda de Jordan Fish. Mas, impõem-se agora uma pergunta: Como é que será a nova era da banda sem o principal ingrediente que os catapultou para os maiores palcos internacionais?
Em baixo podes ver os comunicados das duas partes, assistir a uma masterclass de Jordan Fish e a uma tour do rig que o músico utiliza na estrada com os Bring Me The Horizon.
Bring Me The Horizon has decided to part ways with Jordan Fish. We want to thank him for the musical journey he took with us and wish him luck with everything in the future. Meanwhile we continue to work on Nex Gen, with brand new music coming very soon.
See you on our UK tour…— Bring Me The Horizon (@bmthofficial) December 22, 2023
I’m really grateful for my 11 years with the band, and extremely proud of all that we have achieved together.
I look forward to hearing what they do next, and wish them every success in the future.
I’m excited to start this next chapter in my career https://t.co/XxThgRMtRG
— jordan (@JordanFish86) December 22, 2023