Quantcast
Jordan Fish deixa os Bring Me The Horizon

Jordan Fish deixa os Bring Me The Horizon

Rodrigo Baptista

O teclista e produtor Jordan Fish esteve na banda durante 11 anos e foi crucial no desenvolvimento da sonoridade mais electrónica dos Bring Me The Horizon.

Os Bring Me The Horizon chocaram o mundo da música alternativa com o anúncio da saída da banda do teclista e produtor Jordan Fish.

Os constantes adiamentos da data de lançamento de “Post Human: NeX GEn”, bem como a ausência de Fish da recente tour asiática já antecipavam este desfecho. No entanto, a separação só agora foi confirmada pelas duas partes através de duas publicações nas redes sociais da banda e de Jordan.

Jordan Fish iniciou a sua colaboração com os Bring Me The Horizon em 2012, quando foi contratado apenas como músico de sessão, compositor e programador para as sessões de “Sempiternal” (2013). Com o seu papel na banda a ganhar mais relevância e as suas opiniões a serem respeitadas e consideradas por todos, Jordan acabaria por ser admitido como membro oficial da banda já em 2013, após a sua saída dos Worship. O seu estilo de composição, de programação, bem com os seus samples, linhas de sintetizador e vocais de apoio revelaram uma moldura sonora nunca antes escutada na discografia dos Bring Me The Horizon e fizeram de “Sempiternal” um marco na história do metalcore.

Com a sua confiança a crescer, bem como a dos seus pares, Jordan foi nomeado para encarregar-se da produção de “That´s The Spirit” (2015), papel que desempenhou em conjunto com o vocalista Oli Sykes. Jordan acabaria por repetir esta função em “Amo” (2019), “Music to Listen To…” (2019), “Post Human: Survival Horror” (2020) e em faixas colaborativas como “Bad Habits” de Ed Sheeran.

No comunicado que a banda apresentou pode ler-se: «Os Bring Me The Horizon decidiram separar-se do Jordan Fish. Queremos agradecê-lo pela jornada musical que fez connosco e desejar-lhe sorte em tudo no futuro. Enquanto isso, continuamos a trabalhar em “Nex Gen”, com novas músicas a chegarem em breve. Vemo-nos em Janeiro na tour do Reino Unido.»

Jordan Fish referiu: «Estou muito grato pelos meus 11 anos com a banda e extremamente orgulhoso de tudo o que conquistámos juntos. Estou ansioso para ouvir o que eles farão a seguir e desejo-lhes todo o sucesso no futuro. Estou animado para começar este próximo capítulo da minha carreira

Muitos dizem que nos Bring Me The Horizon há claramente um antes e um depois da entrada para a banda de Jordan Fish. Mas, impõem-se agora uma pergunta: Como é que será a nova era da banda sem o principal ingrediente que os catapultou para os maiores palcos internacionais?

Em baixo podes ver os comunicados das duas partes, assistir a uma masterclass de Jordan Fish e a uma tour do rig que o músico utiliza na estrada com os Bring Me The Horizon.


arda