José Cid & Octeto com Orquestra Filarmonia das Beiras tocam “10.000 anos depois de Vénus e Marte” em Lisboa e Guimarães
José Cid irá interpretar o seu reconhecido álbum de rock sinfónico “10.000 anos depois de Vénus e Marte”, acompanhado pela Orquestra Filarmonia das Beiras no Coliseu de Lisboa e no Multiusos de Guimarães.
“10.000 anos depois de Vénus e Marte” é um marco na história da música portuguesa e do rock progressivo que conta uma história com Princípio Meio e Fim de um Planeta Terra a Renascer. Editado pela Orfeu em 1978, é um álbum de rock progressivo, uma ópera-rock e também um dos poucos álbuns de rock espacial em Portugal.
Com base em ficção científica, o conceito é que, 10.000 anos depois da autodestruição da humanidade, um homem e uma mulher viajam de regresso para a Terra para a repovoar novamente. A Sputnik Music Magazine UK, especializada em rock progressivo, colocou “10.000 anos depois de Vénus e Marte” entre os 5 melhores álbuns de sempre.
No Coliseu dos Recreios em Lisboa a 24 de fevereiro e a 2 de Março no Guimarães de Multiusos, José Cid irá interpretar o seu reconhecido álbum de rock sinfónico acompanhado pela Orquestra Filarmonia das Beiras.
Os bilhetes para o concerto de Lisboa estão à venda, aqui e para Guimarães, aqui.