Quantcast
Justin Hawkins, dos The Darkness, considera John Frusciante um guitarrista sobrevalorizado

Justin Hawkins, dos The Darkness, considera John Frusciante um guitarrista sobrevalorizado

Rodrigo Baptista

O guitarrista britânico ainda apelidou o estilo de tocar de Frusciante de infantil.

Justin Hawkins, vocalista e guitarrista dos britânicos The Darkness, acabou de incendiar a internet com uma opinião não popular ao referir que John Frusciante, dos Red Hot Chili Peppers, é um guitarrista “overrated“. Nas suas declarações Hawkins também descreveu o estilo de tocar de Frusciante como «m*rdoso» e «infantil».

Os comentários de Hawkins surgiram num episódio do seu podcast intitulado “How NOT to Write a Song”, no qual ele e o convidado Pat Finnerty (da série do YouTube “What Makes This Song Stink”) abordaram o estilo de tocar de Frusciante.

«O meu problema com os Red Hot Chili Peppers (RCHP) é que não ganho nada com o estilo de tocar guitarra do John Frusciante», disse Hawkins, em resposta aos comentários negativos que recebe dos fãs dos RHCP sempre que fala sobre a banda no seu podcast. «Sinto que, se podemos apelidar Mark Knopfler de um guitarrista subvalorizado, eu descreveria o John Frusciante como um guitarrista sobrevalorizado. Na verdade, já fiz isso mais do que uma vez.»

«Alguém me disse que é deliberadamente minimalista.», diz Hawkins. «Talvez seja como quando te tornas um pintor reconhecido e começas a fazer alguns borrões infantis de forma ingénua(…). Acho que pode ter sido uma das coisas que ele estava a explorar, mas isso não significa que deixa de ser uma m*rda.»

Muitos certamente esperarão uma resposta de Frusciante, mas tendo em conta o caracter low profile e pouco dado a intrigas do guitarrista dos Red Hot Chili Peppers, provavelmente Justin Hawkins vai mesmo ficar sem resposta.

Em baixo podem ouvir o podcast e ir lá deixar o vosso “carinho” para com Justin Hawkins.

Aproveitamos para recordar que John Frusciante vai estar em Portugal com os Red Hot Chilli Peppers para um concerto no festival NOS Alive.