Kanye West Lança Dispositivo que Permite Personalizar Canções do Novo Disco “Donda”

Kanye West Lança Dispositivo que Permite Personalizar Canções do Novo Disco “Donda”

Redacção

O “Donda” Stem Player de Kanye West permite personalizar qualquer canção do novo disco do rapper. O dispositivo permite controlar instrumentos, adicionar efeitos ou isolar partes dos temas a troco de 200 dólares.

Mais uma acção de marketing de Kanye West. O rapper, que agora quer alterar o nome para Ye, lançou o “Donda” Stem Player. Segundo informação disponível no site de Kanye, o Stem Player, que custa 200 dólares, permite aos utilizadores «personalizar qualquer canção», o que significa que é possível «controlar vozes, bateria, baixo e samples», e também «isolar partes, adicionar efeitos, ou dividir qualquer canção em fragmentos ou stems».

O leitor tem um exterior em silicone, vem com cabo USB e apresenta características como 8GB de armazenamento, um altifalante de 97db e quatro selectores iluminados e sensíveis ao toque. Há ainda outras ferramentas, como controlo de loop/velocidade em tempo real ou criação de samples em tempo real.

O Stem Player está a ser desenvolvido pelo menos desde 2019. Nesse ano, West mencionou o dispositivo durante uma entrevista com Zane Lowe, além de que imagens e alguns detalhes também foram divulgados no início deste ano.

O Donda Stem Player deverá, ao que tudo indica, ser lançado com o novo álbum “Donda”. O sucessor de “Jesus Is King”, de 2019, deveria ter saído a 23 de Julho e, depois, a 6 de Agosto. Não há ainda uma nova data para a publicação do álbum, havendo apenas o rumor de que será no dia 27 de Agosto. Para hoje, 26 de Agosto, Kanye West tem programada uma sessão de escuta do disco no Soldier Field, Chicago, a casa da equipa de futebol americano Chicago Bears, da NFL.

EGITANA