Quantcast
Kim Gordon apresenta “The Collective” no Capitólio

Kim Gordon apresenta “The Collective” no Capitólio

Comunicado de Imprensa
Danielle Neu

Num evento organizado pela ZDB, Kim Gordon vem a Lisboa apresentar o seu novo álbum a solo.

O sucessor de “No Home Record”, editado em 2019, é o segundo álbum a solo de Kim Gordon. “The Collective” foi editado em Março e pode ser ouvido na íntegra, aqui.

Com produção de Justin Raisen, “The Collective” é parcialmente inspirado na novela de 2022 de Jennifer Egan, “The Candy House”. Mais electrónico, e “orientado para o beat”, do que o seu antecessor “No Home Record”, “The Collective” apresenta instrumentais escritos por Raisen com vozes e efeitos de distorção adicionados por Gordon.

Kim Gordon vem a Portugal apresentar o álbum ao vivo, num concerto organizado pela Galeria Zé dos Bóis marcado para o dia 11 de Novembro de 2024, no Capitólio. Os bilhetes ficam disponíveis a 30 de Maio.

Na apresentação do concerto podemos ler: «“The Collective” ouve-se como o ruído das ruas, o mal-estar, uma coisa dilacerante que ecoa o presente e o medo do futuro. Uma banda-sonora para um ano de eleições nos Estados Unidos e, podemos adivinhar, esse contexto afetará a forma como ouviremos Kim Gordon em Novembro (ela subirá ao palco do Capitólio alguns dias após as eleições norte-americanas). Tal como é esse ruído, “The Collective” também é a banda-sonora para o incitar, o som que precisamos para nos mexer e sair de casa. Não é o som da revolução, porque Kim Gordon sabe bem que já não deve ser ela a fazê-la, mas nela encontra-se a harmonia – ou a falta dela – de como a devemos procurar. Causa, consequência e acção acontecem no presente de Kim Gordon. Foi assim que sempre a ouvimos, é assim que ela quer continuar a ser. Relevante, sim, mas sobretudo connosco aqui, no presente. Na rua.»


arda