Lana Del Rey Quer Vingar-se de Jornalista com o Álbum Novo

Lana Del Rey Quer Vingar-se de Jornalista com o Álbum Novo

Redacção

Lana Del Rey ainda agora lançou o seu sétimo álbum de estúdio, “Chemtrails Over The Country Club“, e já se prepara para editar o oitavo disco, que terá o título “Rock Candy Sweet”, já no próximo dia 1 de Junho. O anúncio surgiu no meio de alguma controvérsia.

O anúncio veio na forma de resposta e reacção nas redes sociais, primeiro, com Lana Del Rey a publicar uma história no Instagram com um um artigo da revista Harper’s Bazar intitulado “Lana Del Rey Can’t Qualify Her Way Out Of Being Held Accountable” e que a artista não terá, naturalmente, gostado.

Depois, Del Rey partilhou um texto que a própria escreveu e que dizia: «Só quero agradecer-vos mais uma vez por artigos amáveis como este e por me lembrarem que a minha carreira foi construída sobre apropriação cultural e ‘glamorização’ de abusos domésticos. Continuarei a desafiar esses pensamentos no meu próximo disco intitulado “Rock Candy Sweet”, a 1 de Junho».

Numa história subsequente, Lana Del Rey sublinhou uma passagem específica do texto da revista em que eram questionadas algumas das suas acções recentes. O artigo citava especificamente um post no Instagram no qual Del Rey procurou defender não só a arte da capa da “Chemtrails Over The Country Club”, como os seus comentários a respeito da invasão de 6 de Janeiro ao Capitólio.

«A nota defensiva era desnecessária, uma vez que ninguém tinha criticado significativamente Del Rey por ‘incluir’ pessoas de cor no seu próximo álbum», argumentou a autora do texto Iman Sultan, da Harper’s Bazar, frisando que «a sua necessidade de se dissociar do motim liderado pelos nazis no Capitólio também era curiosa, dada a oposição pública de longo prazo de Del Rey ao antigo presidente Donald Trump».

Em resposta, Del Rey escreveu: «Tem razão, teria sido desnecessário se ninguém tivesse criticado significativamente tudo sobre o álbum para começar. Mas o senhor fê-lo. E quero vingança».

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lana Del Rey (@lanadelrey)

EGITANA