LG e #onestep4musicfest Vão Dar Palco a Talentos Emergentes da Música Nacional

LG e #onestep4musicfest Vão Dar Palco a Talentos Emergentes da Música Nacional

Redacção

Depois do adiamento dos festivais de música e da suspensão da edição do projeto em 2020, a parceria entre a LG e o One Step 4 Music Fest está de regresso e em versão ampliada, mantendo um mesmo objetivo: descobrir e promover os novos talentos do panorama musical português.

Sejam bandas, cantores a solo, DJs, produtores de música eletrónica, bailarinos a solo ou grupos de danças urbanas, o projeto #onestep4musicfest vai reconhecer os novos valores do entretenimento português a nível local, regional e nacional, oferecendo-lhes assim o seu espaço nos grandes festivais de música da responsabilidade da Música no Coração.

Em 2018 e 2019, o Palco LG #onestep4musicfest, realizou-se em Lisboa na Futurália, FIL, sendo que, através deste projeto, foram selecionados os artistas finalistas que, posteriormente, atuaram no Festival MEO Sudoeste no Palco LG by Megahits e no Festival Super Bock em Stock.

Sob o novo lema #IWIILHUGYOUAGAIN, a nova edição do One Step 4 Music Fest vai apostar, numa primeira fase, no formato digital. Desde o dia 18 de Agosto e até ao final do ano, serão desenvolvidos diversos concursos online nas diversas plataformas digitais do One Step 4 Music Fest. Através deste processo serão escolhidos os artistas finalistas que, no início de 2022, terão a oportunidade de realizar espetáculos ao vivo que lhes darão a possibilidade de se destacarem entre os demais e de atuarem em alguns dos mais importantes festivais de música do país, como MEO Sudoeste, Super Bock Super Rock, Sumol Summer Fest e Super Bock em Stock, numa parceria entre a Big Appetite 4 Music, promotora do #onestep4musicfest, e a Música no Coração.

Além da atuação nestes festivais, os vencedores recebem um prémio monetário no valor de 1 000€ e um prémio em equipamentos áudio da LG Portugal no valor de 250€.

Desta forma, serão realizados os seguintes grandes concursos nacionais:
1. Band & Singer Contest, cujos vencedores vão atuar no Super Bock Super Rock e no Meo Sudoeste;
2. DJ Contest, cujo vencedor vai atuar no Sumol Summer Fest e no MEO Sudoeste;
3. Urban Dance Contest, cujo vencedor vai atuar no Summol Summer Fest.

Além destes, serão realizados os concursos dedicados aos artistas que não têm músicas originais, mas que cantam músicas dos seus ídolos:
4. Sofá Cover Song Contest, que surgiu em 2020 durante o primeiro confinamento;
5. Musical Theatre Contest, o concurso que tem por alvo os artistas que juntam o canto, a representação e a dança numa performance de teatro musical ou da tradicional revista à portuguesa.

No caso específico do Super Bock em Stock, o artista que irá atuar neste festival resultará da escolha de entre todos os participantes de todos os concursos.

Os regulamentos dos concursos e a abertura das candidaturas estão disponíveis desde o dia 18 de agosto em www.onestep4musicfest.com.

#IWIILHUGYOUAGAIN é o mote desta nova versão do One Step 4 Music Fest e que pretende ser também uma afirmação de esperança e confiança num regresso à normalidade possível num futuro próximo e da possibilidade de voltar a abraçar os familiares e amigos, em especial nos grandes festivais de música e noutras atividades de entretenimento e de lazer.

EGITANA